Postagem em destaque

Capitalismo Utópico, Estátua da Liberdade presente dos Franceses, Um presente do Iluminismo! Oque significa a Estátua da Liberdade Dos Estados Unidos


       Então Bilionários os iluminados, Os ILuminatis, com 

visão, vamos erguemos a estátua da liberdade vamos 

declarar expor e vamos iluminar do nosso jeito, 


façamos eles entender assim que são livres, para 

comprar, livres para escolher, mas a luz é nossa!

Fantasias de liberdade, em um mundo irreal, que consiste numa liberdade fantasiosa!

      Da um parecer de poder, mas como água escorrega-se das mãos!


     

A fantasia do poder de compra com uma ordem escondida, o limite, do seu capital, através de um preço, e o capital que possuí! A utopia do capitalismo diz, que há liberdade para todos, construiram uma estátua fantasiosa a  ESTÁTUA DA LIBERDADE, com um simbolo de chama, nas mãos, para declarar, que todos tem o poder da liberdade! Mas essa utopia acaba quando, você coloca as mãos no bolso e entende que seu poder acabou! Cadê minha liberdade!


Eu vou? Sem dinheiro não vou! Não vai!!! Sem capital, o ser humano perde sua liberdade de ir e vir, e fazer,  o ser  humano passa a valer pelo oque possui, e pelo oque tem, se acaso tiver capital, você pode, mas se não tiver, você não pode, seu poder de liberdade se faz do tamanho do seu bolso, de seu capital! Se alguém não tem capital, fica preso, sem ação, sem nada, então quanto mais lucro é melhor, é mais capital!


A outra maior parte das populações mundiais vivem debaixo da ditadura de não poder fazer nada, mas tentam ter, mas é essa tentativa de querer ter, que faz o capitalismo funcionar, mas na maioria, das vezes aquele que já tem bilhões ficam com os seus bilhões! Isto é Fato.


Mas influenciados pela grande mídia rica, dizem que só o comunismo, é utópico, que o socialismo é uma utopia, mas vivem dentro da UTOPIA CAPITALISTA, com um sonho de ter o capital. 

Comicamente : "O capital do pobre parece, menstruação, vem dura poucos dias,

acaba, e ainda traz dor de cabeça"

Existem pessoas que se deram bem no capitalismo! sim existe! Existem pessoas que se contentam com oque tem e não são gananciosas? Existem sim! Mas são uma exceção! Eu escrevo sobre a grande massa mundial geral total existente, ao fato que ocorre, o mundo capitalista!

 

Hão de convir que o ladrão rouba, pra ter capital, assalta pra ter capital, se recebem propina, recebem pra ter capital!

 Em instituições, se cobram caro, é para ter capital, e se um hospital cobra caro, ele cobra pra ter mais capital, tudo está envolto no capital desenfreado e ganancioso.



      

 O presente monumental foi, portanto, uma lembrança do apoio intelectual dado pelos americanos aos franceses na sua revolução, em 1789.



Um presente, maçom,vindo da França com base no  Iluminismo, e sua base a desigualdade social, e o pensamento errado de  

Adam Smith, que dizia que através do EGOÍSMO o rico iria ajudar ao pobre sem perceber : "Assim, o mercador ou comerciante, movido apenas pelo seu próprio interesse 

egoísta (self-interest), é levado por uma mão invisível 

promover algo que nunca fez parte do interesse dele: o 

bem-estar da sociedade." Como resultado da atuação 

dessa "mão invisível", o preço das mercadorias deveria

 descer

e os salários deveriam subir.


Ele errou, pelo fato de esquecer dos amontoados, de capital, e estoques! Adam Smith, o Pai do capitalismo, achou que o homem comerciante ganancioso e egoísta iria trabalhar demais com a ganancia e o egoísmo e a vontade de ser mais rico, e iria amontoar bens e depois teriam de vender mais barato, e os trabalhadores iriam comprar mais barato então seus salários seriam considerados altos!

Ele achou que dando a liberdade para o rico se tornar mais rico, que os comerciantes iam perder os seus alimentos perecíveis e teriam de vendê-los a baixíssimos custos! 

Essa foi a maior Utopia de Adam Smith, ele realmente acreditou que o rico ficaria fraco, mas ele esqueceu que o povo sempre iria necessitar de consumir, e que o lucro dos burgueses poderiam ser guardados e poupados! As doutrinas de Adam 

Smith exerceram uma rápida e intensa influência 

na burguesia (comerciantes, industriais e financistas!

Os Franceses agradecidos pelas idéias e influências capitalistas que deram êxito em em sua revolução, presentearam aos Estados Unidos Com a Estátua da Liberdade!

Sobre a Revolução Francesa:

Declaração dos Direitos do Homem e do 

Cidadão (Déclaration des Droits de l'Homme et du 

Citoyen), os delegados formularam os ideais da 

Revolução, sintetizados em três princípios: "Liberdade, 

Igualdade, Fraternidade" (LibertéEgalitéFraternité). 

Inspirada na Declaração de Independência dos Estados 

Unidos e divulgada em 26 de agosto de 1789, a primeira 

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (a que 

não terá sido estranha a ação do então embaixador dos 

EUA em Paris,Thomas Jefferson) foi síntese do 

pensamento iluminista liberal e burguês. Nesse 

documento, em que se pode ver claramente a influência 

da Revolução Americana, defendia-se o direito de todos 

à liberdade, à propriedade, à igualdade - igualdade 

jurídica, e não social nem econômica - e de resistência à 

opressão. A desigualdade social e de riqueza 

continuavam existindo.







 



Comentários