Você deve estar se perguntando, entram em um país e levam o seu presidente? Seja ditador ou chefe de estado, mas leva, e ainda conseguem transportá-lo e prendê-lo em um país estrangeiro.
 |
| Aviões EA-18G Growler foram projetados para ataques eletrônicos e cibernéticos — Foto: Reprodução / Força Aérea Real Australiana. |
Se fosse dinheiro, teriam também levado; se quisessem invadir um banco, teriam facilidade. Imagine você, caro leitor, se tentasse invadir a casa de um prefeito ou governador, será que teria tanta facilidade e habilidade?
E se quisessem ao menos falar pessoalmente com algum governador ou presidente da República, teriam tantos obstáculos burocráticos, até se quer chegar perto do mesmo, acaso sendo você um cidadão comum.
Então como estrangeiros invadem outro país e ainda pegam o presidente em seu quarto dormindo e o levam preso!?
A resposta vem a seguir!
Aeronaves americanas invadiram o espaço aéreo venezuelano, mas o espaço aéreo da Venezuela aparecia vazio durante ataques dos EUA, nenhum radar os detectavam.
 |
| Fonte Agência Brasil |
Foi a Força Delta, a Tropa de Elite Americana, e o uso de sua arma secreta e estratégica, o: EA-18G Growler.
Sim, as forças bélicas dos Estados Unidos, estavam invisíveis aos radares, em meio à operação de captura de Nicolás Maduro, essa alta tecnologia, faz com que fique invisível.
O EA-18G Growler é
uma versão modificada do caça F/A-18 Super Hornet, projetada especificamente
para missões de interferência eletrônica.
Sua ação principal é abrir
caminho para outras aeronaves,
neutralizando ameaças antes mesmo que o inimigo
perceba que está sob ataque.
O avião caça EA-18G Growler é
equipado com sensores avançados
e sistemas capazes de detectar, bloquear e
enganar radares
inimigos, redes de comunicação e sistemas de defesa aérea.
Capazes de "cegar" sistemas de defesa, comunicações e até a rede
elétrica da capital venezuelana. Trata-se dos aviões EA-18G Growler.
Explosões, e fumaça preta foram vistos sobre Caracas a partir das 2h (3h, no horário de Brasília) de sábado, 03/01/2026 por cerca de 90 minutos, segundo testemunhas da agência Reuters e imagens que circularam nas redes sociais.
Ao menos 40 pessoas foram mortas no ataque dos Estados Unidos na Venezuela no sábado, 03/01/2026.
Maduro foi capturado e sua esposa, Cilia Flores, estava junto no momento da captura e o casal foi retirado à força do quarto por forças especiais.
E que situação chegamos: O presidente norte-americano informou que o país sul-americano será governado pelos EUA por enquanto, inclusive com o envio de tropas, se necessário.
Os Estados Unidos estão adiantados anos-luz militarmente diante dos países sul-americanos; é bom que os países repensem sobre isso, e se autoavaliem, para não ficarem vulneráveis à mercê de qualquer possível ataque, e que não fiquem semelhantes a escravos, sem chances de qualquer reação, e opinião, sendo os Estados Unidos quem ditará as regras, sobre o certo e errado, e do que serão donos. Sob ataque sem chance de REAÇÃO.*
Comentários
Postar um comentário