Tela LCD Celular SmartPhone Android Quebrou e Vazou O que fazer?


 A Engenharia de Software diz: Primeiramente : Calma!
 Deite o seu aparelho sobre um pano, com a tela para baixo, se acaso houver fluidos dispersos, este fluido poderá correr para o pano, usando assim alguma saliência que houve no vidro tela, evitando assim os vazamentos internos, que podem danificar ainda mais seu aparelho.
Depois abra cuidadosamente e retire a bateria e o chips.
E por último, com auxílio de um secador de cabelo em temperatura super leve, tente seca-lo, enquanto o mesmo permanece deitado sobre o pano.
Deixe seu SmartPhone Android descansar mais ou menos por 1 hora, sobre o pano!





E depois, de ter feito estes procedimentos leve a uma autoriza, mas saiba fazendo estes porcedimentos você evitou piores danos ao seu aparelho, agindo da forma explicada, você pode ter salvo seu aparelho de maiores danos, mais informações continuem lendo. 


Tela LCD CELULAR SmartPhone Android quebrada. O que fazer?

A tecnologia das telas e monitores dos produtos eletrônicos foi evoluindo com o tempo, antes não tínhamos cores, hoje temos tecnologia avançada em economia de energia e praticidade móvel. Com o aprimoramento dos dispositivos de LCD, temos tudo isso e ainda um pouco de requinte.






A descoberta do cristal líquido, principal componentes da tecnologia LCD, deu-se em meados de 1888, onde dos vegetais já eram extraídos par obtenção de um líquido cristalino. Experimentos levaram a comprovar a reação do líquido em correntes elétricas, comportando-se de uma forma peculiar se comparada a indução de eletricidade natural da água. Há registros de experimentos do líquido cristalino já em placas finas paralelas, o que indiciava o que hoje temos em nosso dia-dia, tendo como primeiros inventos vídeo games de bolso, relógios, calculadores, aparelhos reprodutores de música em formado MP, DVD’s, câmeras digitais e telefones celulares. Com o tempo, a tecnologia foi sendo desenvolvida para televisores e computadores, o que gerou uma febre nas vendas, pois o uso de LCD implica em ter um produto mais leve, sofisticado, portátil e sutil.






Características

O LCD (liquid crystal display) é composto pelo líquido polarizador da luz, que funciona sendo controlado por impulsos eletrônicos, o líquido está comprimido entre duas lâminas transparentes e perpendiculares. O termo líquido é apenas termologia, pois o material que se encontra dentro das telas e monitores está entre o estado sólido e líquido, por isso algumas telas reagem de forma inesperada em climas muito quentes ou frios, pois assim como a natureza, a temperatura influi no estado físico da substância.




Imagine um cubo de gelo que ainda não congelou totalmente, e se encontra sólido por fora, mas um pouco líquido por dentro e você terá uma base de como essa substância é.

O líquido é o componente principal para o funcionamento do televisor, mas ele ainda é composto de outras camadas como filme polarizador vertical e horizontal, substrato de vidro eletrodo ITO (óxido da lata do índio) e outra idêntica com traços horizontais e um espelho de painel. As cores que compõem os pixels são obtidas através da adição de cores em modo RGB (vermelho, verde e azul), escala de cores comum em mídias digitais.

A tecnologia de LCD veio substituindo os antigos tubos catódicos, tem duas faces da moeda, onde:




1. Vantagens

Telas planas, sem curvas que distorcem a imagem;

Benefícios à visão;

Economia de energia;

Baixa radiação emitida;

Harmonia das imagens.

2. Desvantagens

Pode sofrer com problemas de luz branca e luz negra, devido ao seu ângulo de 90º;

Não possui boa definição se somada a tecnologia digital.

Tela quebrada, o que fazer?

As telas podem apresentar complicações mediantes a pancadas ou problemas com a temperatura ambiente, apresentando manchas negras com contornos coloridos. A melhor forma de resolver o problema é entrar em contato com a assistência técnica referente à marca da sua tela de LCD, ou o aparelho que você tem que possui essa tecnologia. Se o produto estiver na garantia, bom, caso não, o produto será avaliado e uma espécie de inquérito será feito para analisar a causa do dano. Como a tecnologia LCD é bastante delicada, não é indicado o conserto dos aparelhos em casa, vista que assim pode-se piorar o quadro.

VEJA TAMBÉM :o processo android process acore parou inesperdamente



Aconselha-se tomar cuidado com as telas, evitando pressões e quedas que podem quebrar ou causar uma espécie de coagulação do líquido funcional.


Comentários

  1. Leitura ótima. Os LCDs atuais em nada parece com esses de que você tem de ficar exatamente de frente, pra não haver perda de reprodução de cores. Os atuais painéis IPS ou VA LCD tem extremos ângulos de visão, suportam HDR10, outros como o do Xiami Mi1ot Pro chegam a suportar HDR10+ e seus 1 bilhão de cores. Os pretos estão ficando cada vez mais sólidos e profundos e recentemente o Mini-LED como backlight e o layer de QuantumDot, que purificam as cores, têm feitos os LCDs encostarem na qualidade das telas do tipo OLED...

    ResponderExcluir

Postar um comentário