Meu Celular Ficou Doido do Nada O quê fazer? Meu Android Ficou Doido do Nada! O quê fazer? Meu Smartphone Ficou doido do Nada! Meu Celular Ficou Louco!







Do nada de repente Seu Android, Smartphone etc..
Começa a ficar louco!
Discar Sozinho !!!
Teclar Automaticamente !!!
Abrir jogos!

Acessar o facebook

 Whatsapp !!!!

E agora! ?
Usa o teclado e tecla sozinho!!!!




Pior quando tentamos usar a senha pessoal, mas não conseguimos teclar!!!
O Smartphone tecla sozinho!
O Android Também tecla sozinho, e tecla qualquer senha e assim não teremos acesso, por que
a senha sai como inválida!
E se tentamos teclar a senha o celular tecla primeiro e assim não temos acesso! 




E agora!??? O que fazer, meu Smartphone estava ótimo, meu Android funcionava perfeitamente até
ontem, e de repente fica assim!!! O que será que houve???
Primeiramente acalme-se, você poderá resolver!!!!


Houve apenas um tiro certeiro de spywares ou trojans, que passou direto sem ser detectado pelo seu antivírus !!! Maiores explicações abaixo:




É possivelmente  um vírus que você baixou, em forma de vídeo ou Áudio seja no Whatsapp ou Facebook, há casos mais comuns com o whatsapp.

Enquanto tecla não consegue ver nada porém, você está autorizando o download do suposto vídeo, que as vezes vem em forma paralisada! Ou  um Áudio silencioso, onde você tecla o play mas não ouve nada!!!



 A primeira dica é nunca insistir, se perceber que o vídeo, ou áudio,
travou ou não quis se reproduzir após tentativas em que você teclou o Play. E também não tente ouvir o Áudio até o final! 
Sendo que estará fazendo download do trojan spyware sem saber!! A não ser que o vídeo ou áudio venha de fontes confiáveis!

Mesmo utilizando um antivírus pode ser que ele estava desligado, e a ação do vírus foi mais rápida enquanto seu antivírus estava hibernando ou desligado, ou teve acesso negado em suas permissões!

Após ataque no sistema ocorre que mesmo o antivírus afirmando que o celular não tem vírus !!! De repente
seu celular fica maluco !

E agora o que fazer?



Sim há possibilidades, de você estar sendo monitorado, por trojans, ou spywares para android, que o seu  anti-vírus, não detectou, em momento que estava ocioso, ou até desativado.

Primeiramente você tem que abrir o seu celular, e retirar os Chips!

Retire o Cartão de memória também !

Isso faz com que os System do trojan  perca o acesso ao seu celular, na internet, lembre-se que seu Chip faz a conexão com a internet! Os spywares  procuram pelo seu número e códigos que correspondem ao seu Chip! Espécime de IP, se acaso fosse um pc "computador"



O problema, é o trojan se conectar, a internet, que serve como se fosse uma fonte de coordenação.


 Se possível deixe seu aparelho fora de alcance de Wi-fi ou então desligue o modem ou roteador, que fornece o Wi-Fi  para o seu Celular Android ou SmartPhone !!! Já que você não tem o controle de seu android, smartphone.

Com o aparelho celular, ligado, sem os chips, e sem Wi- Fi você já estará causando um conflito, com o trojans spywares  e o seu sistema, onde o vírus, procura rede, porém , não encontra!Esse tempo e vácuo serve como neutralizante.


Em seguida retire a bateria do seu celular ! Assim não estará energizado, deixando assim qualquer ação inerte, por 5 ou 10 minutos.
Recoloque, e certifique que o Wi Fi esteja desligado, ou fora de alcance.

Pronto assim, você já começa a dominar, impedindo o controle do vírus!
 Enquanto, o vírus está hibernando, procure enquanto isso tentar digitar sua senha de desbloqueio de tela, caso você 
possua uma!




Senão possuir tela de bloqueio, tudo bem, se possuir fique tentando digitar para ter acesso ao seu  celular, se encontrar dificuldades retire  mais uma duas ou três vezes mais a bateria do seu celular, e recoloque a, ligando e desligando o seu celular este processo de reiniciar vai tirando o domínio do vírus de troia que está dominando o sistema central do seu celular! Assim a cada retirada da bateria, você vai desenergizar, os elétrons que assim fazem o caminho do trojan spyware, até a memória, neutralizando o caminho,"acesso" passagem, e comunicação!!!


O sistema busca as ordens que antes estava vindo on line, e sem Chip e Sem Wi Fi, o sistema busca, porém não encontra!





Dessa maneira tente digitar sua senha para desbloquear sua tela!
Ao conseguir acessar, entre em configurações! 

E tente acessar  a Restauração Padrão de Fábrica, normalmente você encontra em privacidade, quando entra em configurações !
O chamado : Hard Reset que nada mais é que a restauração padrão de fábrica, para quem gosta de usar termos técnicos
(Hard Reset)


Lembrando que ao restaurar o padrão de fábrica você perderá todos os dados de contatos, mas é necessário! 
Porém lembrem-se há backup, que é um sistema de recuperação fantástico que será uma ótima solução de recuperação de arquivos dados fotos etc..!!!


A restauração apaga todos os dados inclusive o vírus, e o domínio do Hacker.


Retire também o cartão de memória, e na primeira oportunidade que tiver lembre de analisar os arquivos com um antivírus todos os dados do seu Cartão de memória! 

Varrendo com um bom antivírus, senão detectar nada, sorria seu, cartão está a salvo, a não ser que o antivírus não seja bom! Mas também se acaso desejar você pode deletar todos os arquivos que houver sendo assim apagado, dessa estará limpo, (porém não recomendável), por ser chato perder arquivos pessoais!!! 

 O Sistema spywares como um Hacker, quer rastrear e ele quer  identificar, o sistema e dados se usar os mesmos arquivos muito rápido o vírus faz a ponte entre seu aparelho e o  Trojan Hacker!







Desligue o Android ou SmartPhone, e depois Coloque um Chip, ligue observe se está tudo normal, sem aqueles ataques de antes, se tiver tudo ok, desligue seu Celular, abra novamente e coloque o outro Chip, troque o Chip pelo fato de não sabermos  qual Chip estava fazendo a ponte com o Trojan spywares através do número correspondente! Sendo hoje que a maioria são DUAL, que usam dois Chips!


Evite primeiramente colocar os dois Chips juntos, optando por um de cada vez! Se colocou um Chip e está tudo normal, coloque o outro!!!

Lembrou você tinha feito também a Restauração  Padrão de Fábrica 



Após restaurar, poderá estar tudo normal! Raramente o vírus volta atacar, porém se não der certo, é possível que o vírus estava em algum app, e voltou junto com o Backup.




Ocorre que se acaso, seu Backup, foi feito, quando você estava com o vírus, ao fazer o Backup, o vírus volta, estando ele alojado dentro de algum app, programa.

Se não tiver certeza sobre seu Backup, procure reinstalar tudo de novo , desde a capa tema que você usava no seu Android ou SmartPhone ! 

Evite Backup se suspeitar que há vírus no Backup!
Por que se não o problema volta!

O bom Backup que você pode utilizar é aquele que grava seus números de contatos pessoais, números de celulares de amigos por exemplo a lista de contatos. Com programas, também é muito útil, desde que tenha feito, tempos antes de ter seu aparelho atacado por tal trojan ou spywares.


Melhor ser tudo novo, é bom que altere suas senhas, de facebook, banco, e onde houver!




Procure baixar um programa limpador! 
Procure fazer Download de um Antivírus, que não seja aquele
que você já usava pelo fato que ele foi neutralizado e nem reagiu a esse vírus! Então instale outro!






"Sem generalizar mas há situações que não é bom fazer restauração de Backup, do WhatsApp, procure adicionar contatos como se fossem contatos novos!"


Pronto Usando estes procedimentos a cima poderá usar seu celular Android  ou SmartPhone  Normalmente como se fosse novo! E sem problemas!

Boa Sorte!










 



Comentários