Postagem em destaque

O Brasil Vai Virar Comunista? Oque é Marxista Oque é Marxismo Oque é Leninismo

Marxismo, é uma corrente ideológica desenvolvida pelo filósofo Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895), com a finalidade de acabar com a luta de classes existente no regime capitalista.>



Leninismo: 

                       doutrina política e econômica fundada no marxismo, do qual é extensão e complemento, elaborada por Lenin, pseudônimo de Vladimir Ilitch Ulianov, um dos chefes da revolução russa.


É a visão política de que não precisamos dos ricos, não precisamos de obedecer aos ricos, é a liberdade dos povos, para que haja justiça de igualdade, onde todos tem o mesmo direitos! Onde não existe o hospital do rico e do pobre, a faculdade do rico e a faculdade do pobre! 
É a visão política de igualdade social, onde um filho de pobre poderá ser um presidente de empresa estatal, e o filho do rico hoje poderá ser um lixeiro, ou seja  não existiria herança de pai para filho, a profissão de cada um dependerá da inteligencia de cada ser humano, vindo exclusivamente da natural inteligencia de cada um! Os mais inteligentes se destacam, os que estudam e se aplicam mais serão os doutores, e os de QI (quociênte de inteligencia) mais baixo ficam com as profissões subalternas por exemplo: faxineiros!

Os camponeses russos cansados de viver uma vida miserável, e vendo o REI(Czar)  em seus palácios carruagens e todo o luxo, com bebidas caras e festas abundantes passeios, e o povo na miséria, tendo ainda que pagar altíssimos impostos para sustentar a vida regalada do rei e sua corte, parentes amigos, e próximos a corte com títulos de nobreza, enquanto o povo camponês vivia com a miséria! 


O regime:  Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a revolução de 1917. 

Czar era o título que se dava ao Imperador  (REI) Russo e que, durante esse período, governava de forma absoluta.
Os camponeses pobres os chamados Bolcheviques eram favoráveis a uma mudança radical na Rússia com a queda da monarquia que é o mesmo que czarismo!A palavra bolchevique significa “maioria” no idioma russo. Essa palavra passou a ser usada, no começo do século XX, para designar os integrantes mais radicais do POSDR (Partido Operário Social-Democrata Russo). Esse partido foi fundado em 1898 e se opunha ao regime czarista de Nicolau II na Rússia. E então houve a revolução russa , a revolta dos camponeses a revolta dos bolcheviques, no comando de 

Lenin Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine (em russo: Владимир Ильич Ленин


E isto que é o Leninismo, é espécime de Robin Hood,
sim para ficar mais claro para o entendimento, uso o exemplo do Filme: Robin Hood.
A arte do comunismo é essa tormar dos ricos e dar aos pobres!
O comunismo entende que não precisamos de Senhores, para ser chamados de donos, patrões, ricos, donos de empresas!

Mas a sociedade do Brasil por exemplo é totalmente DOMESTICADA, há tempos para se rebaixar e aceitar e ficar por baixo dos ricos, e os chamar de senhores patrão, desde o principio o senhores de engenhos e os camponeses pobres, e assim segue!
A mídia, a televisão, diz: e oque a televisão diz, o povo abraça, oque o jornal diz, o povo acredita, oque a revista publica o povo acredita! O Brasil está muito longe de ser comunista!



 



data-ad-format="auto" data-ad-slot="1138266331" style="display: block;">
>


CUBA QUAL O POBRETÃO QUE NUNCA OUVIU FALAR DE CUBA?

CUBA É UMAS DAS MAIS DIVULGADAS PELOS CAPITALISTAS!



MAS FICA omisso que sobre o embargo econômico dos Estados Unidos  desde 1962



Embargo dos Estados Unidos a Cuba



O embargo dos Estados Unidos a Cuba (descrito em Cuba como el bloqueo, termo em castelhano que, conforme as traduções oficiais em português, significa "embargo") é um embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos que se iniciou em 7 de Fevereiro de 1962 que entre outras coisas, tinha o objetivo de prejudicar o setor público cubano, especialmente a saúde.[1] Foi convertido em lei em 1992 e em 1995. Em 1999, o presidente Bill Clinton ampliou este embargo comercial proibindo as filiais estrangeiras de companhias estadunidenses de comercializar com Cuba, a valores superiores a 700 milhões de dólares anuais. A medida está em vigor até os dias atuais, tornando-se um dos mais duradouros embargos econômicos na história contemporânea.



Apesar da vigência do embargo, é importante notar que nem todo comércio entre Estados Unidos e Cuba está proibido. Desde 2000 foi autorizada a exportação de alimentos dos Estados Unidos para Cuba, condicionada ao pagamento exclusivamente à vista (antecipado: as mercadorias devem ser pagas antes do navio zarpar do porto americano) De 1992 a 1999, os Estados Unidos enviaram mais ajuda humanitária a Cuba que todos os então quinze membros da União Europeia e a América Latina[3] . Em casos de tragédias, como o furacão Michelle, os Estados Unidos também enviaram ajuda humanitária de emergência . Cuba já despendeu cerca de 1,8 bilhões de dólares importando alimentos dos Estados Unidos, dos quais US$ 474 milhões em 2004 e US$ 540 milhões em 2005.



Este embargo é formalmente condenado pelas Nações Unidas. A Assembleia Geral das Nações Unidas votou, pelo 25º ano consecutivo condena o embargo de Cuba pelos Estados Unidos.

O embargo é criticado até mesmo por tradicionais críticos do regime socialista de Cuba, como críticos conservadores, que argumentam que o embargo na verdade mais ajudou Fidel Castro do que o atrapalhou, ao proporcionar-lhe um bode expiatório para se isentar de todos os crônicos problemas da ilha. Empresários e negociantes argumentam, por sua vez, que a proibição de comércio com os Estados Unidos ajuda a outros países, que poderão ter vantagens do pioneirismo assim que o embargo for suspenso.[5] Outro motivo citado pelos críticos ao embargo que é o isolamento de Cuba prejudica as relações dos Estados Unidos com os países latino-americanos, e a proximidade entre os governos de esquerda do continente e Fidel Castro cria um bloco anti-estadunidense.



E POR QUAL  MOTIVO OS ESTADOS UNIDOS DEFENDE
TANTO O CAPITALISMO?
RESPOSTA:
Foram filósofos iluministas que participaram da independência dos EUA. Estes Filósofos se reuniam  secretamente, até a Estátua da liberdade é um presente vindo dos Maçônicos com simbologias da maçonaria!
maiores detalhes aqui: 





Comentários