Iluminismo e Iluminati são a mesma sociedade secreta de origem maçônica
O iluminismo: foi um movimento cultural da elite intelectual europeia do século XVIII que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento herdado da tradição medieval.
"Observem já começa aí o movimento da ELITE"
Entre os fundadores está também John Locke o promissor do capitalismo entre eles: Foram vários os príncipes reinantes que muitas vezes apoiaram e incentivaram figuras do iluminismo e até mesmo tentaram aplicar as suas ideias ao governo. Originário do período compreendido entre os anos de 1650 e 1700, o iluminismo foi despertado pelos filósofos Baruch Spinoza(1632-1677), John Locke (1632-1704), Pierre Bayle (1647-1706) e pelo matemático Isaac Newton (1643-1727).
A independência dos Estados Unidos foi com um dos Iluministas, Nas colônias britânicas que formariam os futuros Estados Unidos da América, os ideais iluministas chegaram por importação da metrópole, mas tenderam a ser redesenhados com contornos religiosos e politicamente mais radicais. Ideias iluministas exerceram uma enorme influência sobre o pensamento e prática política dos chamados founding fathers (pais fundadores) dos Estados Unidos, entre eles: John Adams, Samuel Adams, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Alexander Hamilton e James Madison.
John Adams
A fermentação política nas colônias norte-americanas ocorria no contexto do Iluminismo, o movimento de transformação intelectual que se espalhou por toda a Europa e pelo Novo Mundo. A Declaração de Independência foi inspirada nas ideias Iluministas - e também serviu para lhes dar forma. Jefferson e Franklin são considerados os principais expoentes desse pensamento, e a Declaração é um de seus textos canônicos. Os iluministas americanos ficaram famosos por criticarem a concentração de renda e ao voto censitário.
A França é considerada por muitos o país que liderou intelectualmente o iluminismo europeu. Durante o século XVIII, os intelectuais franceses foram os primeiros a promover os valores iluministas, apenas de os personagens mais importantes da época não serem franceses. Eles eram conhecidos como Philosophes (filósofos), dentre os quais o mais famoso foi Voltaire, Diderot e Montesquieu. Tiveram papel fundamental pois, vivendo numa época em que a França ainda era um Estado católico sob autoridade religiosa de Roma, transformaram-se em mártires do iluminismo devido à sua luta contra a censura e intolerância.[26] Os Philosophes eram, por toda parte, inimigos do cristianismo. Mesmo assim, suas ideias e crenças traziam a marca indelével da religião perseguida.[27]
Voltaire
Na França, o frances: François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire retratado como um dos maiores filósofos iluministas da história! Havia uma tensão crescente entre as estruturas políticas conservadoras e os pensadores iluministas. Rousseau, por exemplo, originário de uma família huguenote e colaborador da Encyclopédie, foi perseguido e obrigado a exilar-se na Inglaterra. O conflito entre uma sociedade feudal e católica e as novas forças de pendor protestante e mercantil, irá culminar na Revolução Francesa. Madame de Staël, com o seu salão literário, onde avultam grandes nomes da vida cultural e política francesa, será uma grande referência. Voltaire maçônico é retratado como um dos maiores filósofos iluministas da história.
O mais conhecido simbolo Maçônico do mundo:
A estátua da Liberdade Tornou-se patente que ele incorporara símbolos da maçonaria em seu projeto - a tocha, o livro em sua mão esquerda, e o diadema de sete espigões em torno da cabeça, como também a tão evidente inspiração ligada à deusa Sophia, que compõem o monumento como um todo. Isto, talvez, não era uma grande surpresa, visto ele ser maçom.[5] Segundo os iluministas, por meio desta foi dado "sabedoria" nos ideais da Revolução Francesa. O presente monumental foi, portanto, uma lembrança do apoio intelectual dado pelos americanos aos franceses na sua revolução, em 1789.
A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada em seu lugar definitivo. A construção do pedestal que serve como base do monumento ficou a cargo dos norte-americanos. Em 28 de outubro de 1886 milhares de pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração do monumento.[2]
Iluminati : Illuminati (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado") é a denominação de diversos grupos, alguns históricos, outros modernos, reais ou fictícios. Mas comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1º de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos Illuminati bávaros, como sinónimo e cérebro por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.
Dado que "Illuminati" significa literalmente os iluminados em latim, é natural que diversos grupos históricos, não relacionados entre si, se tenham autodenominados de Illuminati. Frequentemente, faziam isso alegando possuir textos gnósticos ou outras informações arcanas (secretas) não disponíveis ao grande público.[1]
A designação "Illuminati" esteve em uso também desde o século XIV pelos Irmãos do Livre Espírito, e no século XV,[2] o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, que representaria o esclarecimento espiritual e psíquico.
Desta forma, durante os períodos moderno e contemporâneo, foi designado por "Illuminati" um número de grupos secretos, ou o grupo também dos maiores bilionários do mundo!
Onde projetam suas idéias, e se candidatam e ganham as eleições, e apoia os candidatos, visto que
ninguém faz campanha política sem dinheiro, e ninguém é eleito se não tiver dinheiro, tendo capital, comandaremos o mundo, ficará para o povo escolher quem a gente decidir, quem for apoiado com capital será conhecido, e assim poderá disputar as eleições! Formando -se assim políticos em sua maioria ricos milionários, apoiados por bilionários, e com essa visão, mandaremos no mundo, e teremos sempre o maior capital, o povo se sente livre, pelo fato de poder votar, e acham que escolheram, mas com o dinheiro com a publicidade que é cara e custa capital, que o povo conheceu o candidato, para poder votar!E só é apoiado realmente quem não oferece perigo, ao capitalismo!
A designação "Illuminati" esteve em uso também desde o século XIV pelos Irmãos do Livre Espírito, e no século XV,[2] o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, que representaria o esclarecimento espiritual e psíquico.
Na realidade o Iluminati surgiu primeiro que o Iluminismo no seculo XV, mas como ficou muito exposta suas intenções, alterar nomes é uma boa medida,de visão inteligente, mas o único objetivo, é controlar o mundo, camufladamente, de maneira que não cause revolta! Uma sociedade secreta e capitalista onde os bilionários mais ricos do mundo participam, e ali eles avaliam quem poderá chegar a ser presidente dos Estados Unidos, em quem devem investir grana e mídia para assim receber os votos, há iluminati no comando, alguns se camuflam entre os Senadores outros até Deputados, outros Ministros, e outros somente empresários, mas tem um ordem uma filosofia que é observar ser secreta, e assim cuidar para que permaneça sempre no poder, e que a força está no dinheiro, e tendo o Capital, poderemos, controlar a mídia, e pagar as propagandas e escolher quem vai poder ser conhecido pra disputar as eleições!
Só fica no poder quem realmente os Maçônicos permitem e apoiam mesmo que visionariamente de segundo plano de uma maneira camuflada! Os principais Iluminati são os bilionários em exatos dos ESTADOS UNIDOS! E os seguintes no mundo todo!
Na verdade é uma sociedade de ricos, que amam o capital, e querem sempre ter a visão, organizada, para sempre estar no capita ou dentro dele
Se você é Iluminati mas não é Bilionário, e nem conhece os bilionários dos Estados Unidos pessoalmente, você ainda não está, no núcleo na raiz Iluminati!
O mal do Iluminati é o egoísmo, construído na ideologia que o poder é ter dinheiro, e sobre tudo este é o valor de tudo, o capital, e por essas o capitalismo se faz selvagem a cima do ser humano, e selvagemente você vale pelo oque tem! Mas acreditam que tendo o capital mandam em tudo e podem reinar em absoluto, sem problemas de cair igual os reis da monarquia caíram no passado,mas os Iluminati não caírão pelo fato de agir secretamente, para todos os efeitos as pessoas votaram, e acreditam que realmente escolheram um presidente, e acreditam viver nessa democracia!
Mas o povão só esquece que sem grana, ninguém é eleito, e para ser um presidente é preciso gastar em publicidade marketing, e mídia e divulgação, então só fica no poder quem é apoiado pelo dinheiro, e quem tem o dinheiro? Os Iluminati, e assim controlam o mundo por gerações!
A questão é, quem controla o mundo? Qual o País mais poderoso do mundo? Quem é considerada a Super Potência?
Resposta: Se falou Estados Unidos, você acertou!
Então entenda Agora o motivo dos ESTADOS UNIDOS defender tanto o CAPITALISMO, matar
por causa do capitalismo, e se fosse necessário explodiria o mundo, mas não permitiu de maneira nenhuma o SOCIALISMO!
FICOU CLARO? Por que a Antiga União Soviética e Estados Unidos, quase fizeram a primeira guerra nuclear do planeta!
Perceba que um comunista ou se você disser que teve vinculo com comunista ou se ao menos for simpatizante do comunismo você nunca poderá morar nos ESTADOS UNIDOS!
Sempre fazem essas perguntas e seu visto para morar lá depende dessas perguntas!
Agora pensem por qual motivo? Por que defendem tanto o capitalismo? De quem é o maior interesse?
RESPOSTA: Os maiores interessados são OS ILUMINATI , OS BILIONÁRIOS em continuarem sendo os imperialistas, donos de todo o capital das maiores riquezas, são unidos, entre si e assim formam suas ordens e ideologias, secretamente!
Comentários
Postar um comentário