Rodrigo Maia diz : Que Bolsonaro é irresponsável e comanda notícias falsas e Mentiras, e que os Assessores do Presidente São Marginais


 Rodrigo Maia, faz fortes críticas ao governo Bolsonaro, disse que o governo gera ansiedade nas pessoas, gera crise nos poderes e cria insegurança com a sociedade. 


Coronavírus pandemia Bolsonaro Rodrigo Maia
O Presidente da Câmara Rodrigo Maia ( Foto  Marcelo Camargo Agência Brasil )





Que o governo tem robôs, na internet, com fake news, mas que a sociedade começa a entender toda essa farsa.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, no programa canal livre exibido pela TV Band.
Declarou Maia que o governo de Jair Bolsonaro é beneficiado por um esquema patrocinado por empresários brasileiros para
espalhar notícias falsas nas redes sociais, e acusou o presidente de ser beneficiado na internet por um “gabinete do ódio” comandado no exterior pelo ideólogo Olavo de Carvalho.



Para Maia, porém, a sociedade, em meio à crise causada pela pandemia, ocupou seu espaço nas redes sociais, o que teria, segundo ele, ajudado a diminuir o impacto do esquema articulado. 
“Acho que a sociedade nesse momento começa a entender que há muitas informações falsas, muitas mentiras, mas, mais do que isso, muita irresponsabilidade, que tem sido, infelizmente, muitas vezes comandada pelo próprio presidente da República”.
Disse Maia. Além de criticar o governo, Maia exaltou a atuação do Congresso, e afirmou que os parlamentares têm feito a sua parte ao aprovar medidas necessárias para o combate à crise causada pela pandemia. 




“Essas brigas paralelas, comandadas por um gabinete do ódio, comandado por assessores do presidente que são mais marginais do que assessores do presidente, não vão de forma nenhuma
mudar as atitudes do parlamento brasileiro", disse.
“Toda semana eles tentam criar uma nova narrativa para enfraquecer o parlamento,para enfraquecer o ministro Mandetta... O ministro Mandetta começa, agora, a ser alvo de ataques absurdos desse gabinete do ódio que é comandado do exterior por esse Olavo de Carvalho, eu já faço parte desse ataque de forma permanente, o presidente do Senado, o presidente do Supremo”, afirmou o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara criticou as ações do Executivo até o momento, e afirmou que o Planalto demorou a articular as medidas a serem tomadas contra as crises na Saúde e na Economia. 

 Maia disse que Bolsonaro age de forma diferente entre seu discurso e seus atos oficiais, o que atrapalha os demais setores na tomada de decisão  " A sinalização do presidente vai cada dia numa linha, e ela acaba, claro, atrapalhando.


Comentários