Recém-eleitos presidentes da Câmara e do Senado, Lira e Pacheco receberam o apoio do presidente da República nas suas campanhas.
|
Presidente Jair Bolsonaro durante coletiva. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil) |
Presidente da Câmara Arthur Lira e o presidente do senado Rodrigo Pacheco se reuniram com o presidente da república Jaír Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Eles receberam do presidente uma lista de projetos que o governo pretende ver aprovados.
Em 2019 e 2020, quando a Câmara e o Senado eram comandadas respectivamente pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a mensagem ao Congresso foi levada pelo chefe da Casa Civil da Presidência — na ocasião, Onyx Lorenzoni.
Prioridades do governo
Pela manhã, Lira e Pacheco se reuniram com o presidente da República no Palácio do Planalto. Foi o primeiro encontro desde a eleição das Mesas de Câmara e Senado. Bolsonaro entregou aos parlamentares uma lista de projetos considerados prioritários pelo governo federal.
Dentre as propostas, estão a flexibilização de regras sobre compra, porte e posse de armas de fogo; projeto que isenta militares de punição em operações de Garantia da Lei e da Ordem.
Também a regulamentação da educação domiciliar de crianças e adolescentes, se aprovado
os país terão autonomia pra ensinar seus filhos como se fossem, professores.
Na área econômica, o governo quer priorizar as propostas de emenda à Constituição (PECs) Emergencial, a dos Fundos Públicos e a do Pacto Federativo; além das reformas administrativa e tributária.
Comentários
Postar um comentário