Circula em redes sociais uma possivel mega manifestação que está sendo organizada para ocorrer nessa próxima quarta-feira, porém o presidente Lula, já tomou devidas providências sobre essa questão.
|
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil |
A “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” está prevista para ocorrer em todas as capitais nesta quarta-feira (11), inclusive na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, palco dos protestos antidemocráticos que resultaram na depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8).
Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), as convocações para os novos atos, programados para começar às 18h, têm circulado especialmente no Telegram.O Governo de Lula detecta essa nova ameaça golpista e aciona o Supremo Tribunal Federal. A Advogacia Geral da União, pede ao ministro: Alexandre de Moraes que todas as autoridades tomem medidas cabíveis para evitar invasão de prédios públicos e obstrução de vias urbanas ou rodovias.
O governo Lula também quer que o STF determine à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e à PM de todos os Estados a identificação dos veículos utilizados nesses novos atos antidemocráticos, assim como informe os nomes de todos aqueles que aderirem a esses protestos.
Na petição, a AGU encaminhou ao Supremo uma relação de cinco páginas com perfis no Telegram de pessoas envolvidas nas manifestações golpistas previstas para esta quarta-feira — e pediu a Moraes que determine o bloqueio das contas de todos os usuários mapeados.
Comentários
Postar um comentário