Bolsonaro planeja ser candidato a presidente da república em 2026

Contínua a esperança, e o seguimento de confiança tanto do ex presidente, quanto do presidente do partido (PL). 


Bolsonaro quer ser presidente do Brasil, quer se candidatar candidato
Ex presidente Jair Bolsonaro - Foto transmissão em  rede nacional, rádio e tv. (rede rd)

Para quem pensou que seria, a ex primeira dama, Michelle Bolsonaro,  a próxima candidata à presidência da república,  representada pelo ex presidente Bolsonaro, pode então surpreender-se.

Com fé e esperança, ainda continua na pauta, a meta de vencer os obstáculos que existem, e recorrer ou reverter a situação atual de maneira que consiga progressos em seus objetivos.

Jair Bolsonaro que ser presidente da república do Brasil em 2026, em primeiro lugar, Bolsonaro almeja ser absolvido, na Justiça, de acusações derivadas de investigações da Polícia Federal. Neste contexto, a esperança reside na Procuradoria-Geral da República, tendo como anseio que nenhuma denúncia seja formalmente apresentada.

 Existe a aspiração de que o caso seja avaliado por instâncias judiciais inferiores, evitando assim a participação do ministro Alexandre de Moraes, atual relator do caso no STF.

Além das questões penais, Bolsonaro busca apoio dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a inelegibilidade imposta pela instituição em 2023. Com modificações recentes na composição do TSE, ele acredita ter possibilidades reais de disputar a eleição presidencial de 2026.

No cenário internacional, a esperança de Bolsonaro reside no sucesso de Donald Trump nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Se somarmos a vitória de Javier Milei na Argentina, o sucesso de Trump poderia ser um grande trunfo para Bolsonaro no campo internacional. Tal vitória poderia ajudar a contestar uma eventual condenação pelo STF ou pressionar o TSE a permitir sua elegibilidade novamente.

Todo esse planejamento aponta que Bolsonaro, alheio às tempestades políticas, está construindo seu próprio caminho para 2024, por meio de estratégias formadas por manobras judiciais, reforços políticos, e sua influência cada vez maior no cenário internacional.

No âmbito mais amplo da política, Bolsonaro pretende eleger aliados nas prefeituras, para governar as 95 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes. Tais municípios são considerados estratégicos tanto pela quantidade de eleitores quanto pelo poder de influenciar as regiões circundantes.

Ainda há esperança e o ex presidente Jair Bolsonaro ainda não desistiu da passibilidade se ser presidente do Brasil em 2026.

E o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse que ainda vê possibilidade de a Justiça reverter a condenação de inelegibilidade imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a tempo de uma nova candidatura em 2026.


Comentários