Creatina engorda? Creatina Engorda o Rosto?

 

Creatina é um excelente suplemento, que aumenta a massa magra, aumenta a força e resistência dos músculos, e auxilia na hipertrofia, para conseguir músculos mais definidos e fortes.

Tomei creatina, meu rosto engordou e agora? Fiquei gordaço! Meu Deus! E agora?

Tomei creatina, meu rosto engordou e agora? Fiquei gordaço! Meu Deus! E agora?
  Caricatura de Carlos Villagrán (kiko)

                                                   








Teria sido melhor se eu tivesse me empanturrado de hambúrguer, pelo menos hambúrguer tem sabor!

 A resposta é sim, a creatina engorda se você não fizer exercícios físicos, e consumir creatina.


A substância irá inchar acumulando água, e assim acarretará aumento de peso, inclusive ganhará gordura no rosto, onde os músculos são menos trabalhados.

Então o exercício é fundamental para absorver a creatina em seus músculos onde o seu organismo necessitará de energia. 

O exercício físico, é a maneira ideal de queimar qualquer caloria, mesmo que seja no rosto!

Malhando e trabalhando seus músculos, seu organismo buscará nutrientes, como se estivesse sugando a creatina para si, um bom exemplo é quando sentimos sede, e assim bebemos água, e água mata sua sede, sendo absorvida.

O mesmo ocorre com a creatina enquanto fazemos exercícios, a creatina é direcionada aos seus músculos, onde se tornará visível em poucos dias o ganho de massa muscular. 

A Creatina é um ótimo suplemento, para adquirir massa muscular, a massa magra, e longe de gorduras, porém tem que trabalhar os seus músculos, exercitá-los a fim de buscar condicionamento físico.

A creatina irá irrigar seus músculos, e auxiliara no aumento da massa muscular, dando prioridade a massa magra e força, eliminando a gordura.


Consulte um profissional de saúde antes de ingerir qualquer suplemento ou vitamina, o profissional de saúde irá orientá-lo, sobre dosagens, e a qual a melhor suplementação para o seu organismo.

A creatina acumula líquidos, no corpo, ou seja, há uma retenção de água, normalmente a creatina é bem aceita, porém, é sempre viável consultar um profissional de saúde.

Cabe, sim, ver: É fundamental consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento alimentar, combinado!


Comentários