Postagem em destaque

O álbum mais vendido da história do rock nacional Foi o álbum "Rádio Pirata ao Vivo", do RPM no ano de 1986, com mais de 3 milhões de cópias vendidas.

                            RPM - Rádio Pirata Ao Vivo de 1986

RPM - Rádio Pirata Ao Vivo de 1986
RPM



Qual foi o álbum de rock nacional, que foi o mais vendido no Brasil?

Recorde de Vendas?

R: RPM Rádio Pirata ao Vivo.

Mixado no Estúdio 55 em Los Angeles. Estados Unidos.

Rádio Pirata ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo da banda de rock brasileira RPM, lançado em 1986. Foi álbum mais vendido do Rock nacional. Está entre os discos mais vendidos da história da indústria fonográfica do Brasil, com mais de 3,7 milhões de cópias vendidas.









O álbum foi gravado ao vivo nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi, em São Paulo, e ele mostra a banda tocando sucessos como "Revoluções por Minuto", "Rádio Pirata" (que dá título ao trabalho), "Olhar 43" e as então inéditas "Naja" (instrumental baseado nos teclados de Luiz Schiavon) e "Alvorada Voraz", além de duas regravações: "London, London" de Caetano Veloso e "Flores Astrais" do Secos & Molhados -  Show com a direção de: Ney Matogrosso. 
RPM Rádio Pirata Ao Vivo de 1986










Lado A:

Revoluções por Minuto
Alvorada Voraz
A Cruz e a Espada
Naja (instrumental)
Olhar 43




Lançamento em CD RPM  Rádio Pirata Ao vivo

Lado B:
Estação no Inferno
London, London
Flores Astrais
Rádio Pirata (incidental Light My Fire).


Em 1986 original lançamento em vinil
E em 2002, foi relançado em CD.

Há o DVD com o registro do show também chamado Rádio Pirata ao Vivo, originalmente lançado em VHS em 1987, a partir de um show realizado no Ginásio do Ibirapuera, no dia 17 de dezembro de 1986.

 










Comentários