Jornalistas e políticos famosos no Brasil e doentes



O Brasil é dirigido por ricos e milionários, e muitos deles não sabem, o que é ser pobre.
Já nasceram bem, e assim fica dificil a condução do país.
Temos os senadores empresários, deputados  federais empresários, onde a realidade deles é outra!
Vivem em outro custo de vida, outro padrão, onde seu filhos tende frequentar, escolas de tal valor $$$, onde dia a dia frequêntam, locais de padrão caro!


É notável,  na era da imformatica com tantos meios de comunicação, o ser humano anda leigo sem conhecimento e informação.
Onde os mais ricos viajam pra fora do Brasil, e se unem a outros de seu mesmo padrão de vida e assim seguem.
Mas não sentem na pele e nem sabe  o que é viver em certos locais do Brasil,  e desconhecem se é ou não possivel ser feliz, tendo uma renda menor.
Uma elite financeira que nunca tentou viver em outros padrões, e se acham melhores, contudo nas base que a única felicidade é o dinheiro, e que descobriram a melhor forma de gastar, e acham que o certo é só a maneira que eles vivem.



Vemos muitos loucos, que perdem seus dias, engravatados vivendo para morrer, e nem sabem, que se um pobre desses, que existem muitos no Brasil, tivessem a renda que eles ganham por mês, já se aposentariam, e estariam debaixo da rede em sombra e água. fresca a muito tempo.
Vemos até grandes jornalistas, que ganham cinco milhões por mês, outro jovem jornalista em uns tres anos atrás, circulava a notícia que ele ganhava mensalmente 70 mil reais, e hoje deve estar ganhando muito mais!
Fica lá preso todos os dias, preso debaixo de terno e gravata, vivendo e noticiando as noticias do dia a dia muitas vezes coisas ruins, e vivencía toda a tensão e tédio diário.

É notável que uma pessoa dessas, so pode ser doente sem saber, ou seja não há entendimento para que ele possa se divertir, se predestinou aquela vida, até se envelhecer e morrer.

Um homem com um salário desses, se aplicasse o seu dinheiro em rendimentos, ajuntando tudo que já ganhou, poderia viver seus dias curtindo uma vida pacata, junto ao mar ou casa de campo ou veraneio, vivendo a vida, daria até pra encaminhar seus filhos em alguma universidade que não fosse a mais cara e badalada das elites, ou talvez até em uma universidade publica federal, e ter uma vida boa!
Mas podem ver um homem desses vive pra morrer, ou seja o apresentador do jornal de maior audiência no Brasil, ele vai continuando,  e vai seguindo, até ficar bem velhinho, e ja não ter mais aquele vigor jovial pra se divertir, e ainda se acaso morrer antes, nem chegará  aposentar-se.

Com Cinco milhões mensais de salário, para muitos isso seria premio da mega sena (prêmio da loteria federal), uma grande oportunidade pra mandar, o chefe catar coquinho, e largar tudo e ir viver a vida!
Mas depressivamente, quem ganha este salário não sabe viver, e muitos são assim, mesmo no ramo da política, vejam temos senadores milionários, que não sabem viver ficam pensando em amontoar riquezas e atrapalham a vida de muitos, pela ganancia, e ainda de repente acabam morrendo um dia e deixa tudo aí no mundo para seus herdeiros, que muitas vezes estes seguem o mesmo caminho, e ficam em busca de mais e mais dinheiro, até chegar o dia de morrer. É nessa hora que vemos, como o instinto ainda selvagem animal, prolifera, e ainda muitos andam semelhantes aos mais primatas, que rosna com o osso na boca, e enterra, com medo de outro pegar, mas depois acaba equecendo do osso que enterrou, e perde seu osso, assim são muitos humanos fracos ficam aí ocupando posições atrapalhando os caminhos dos mais jovens, ao inves de ir e viver a vida!
E ainda são queridinhos do povo brasileiro, mas a nação deveria estar mais atenta, o jornalista famoso que está no telejornal na maior emissora, já é milionário, e seu padrão de vida é outro, o que ele diz, ele não vivencia, e a cada mês seu salário, são milhões, e o rico pensa diferente, ele quer ser mais rico, e quanto mais melhor e assim vai desenfreadamente, sem a noção, sem sentir na pele a realidade do dia a dia!
E as vezes por simpatia de estar dentro de sua casa através de uma televisão, as pessoas, consideram demais,  equivalente a alguém próximo.
Mas a questão é a seguinte, se acaso  uma lei estiver em andamento e essas leis desfavorecem os ricos e favorecem aos pobres, de qual lado você acha que seu queridinho apresentador do tal telejornal estará? Temos de ficar mais atentos, muito mais espertos, e saber separar a ilusão da realidade, e tomar muito cuidado, quando as notícias vem de bilionário pra o milionário dizer e preencher a sua cabeça de suas razões.



Comentários