Em suposta acusação o canal por assinatura CNN Brasil, faz um reportagem bombástica, sob caráter de denúncia à deputada, em esquema e criação de Fake News.
|
Deputada Federal Joice Hasselman (PSL) Foto reprodução Youtube
|
Em entrevista à CNN Brasil, sem revelar sua identidade, duas pessoas afirmaram que funcionários eram cobrados à fazer 'montagens de vídeos', 'criar narrativas' e 'alimentar perfis falsos' nas redes sociais, supostamente monitorados pela própria parlamentar.
A reportagem mostrou ainda trocas de mensagens atribuídas à deputada, nas quais ela pede que uma assessora 'coloque todos os perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos' sobre sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Na conversa, ela ainda teria repreendido a funcionária por ter criado 'apenas' um perfil falso, e emenda: 'falei para você fazer vários'
A assessora relata dificuldade em criar os perfis devido à exigência de vinculação das contas a números de telefone. Em conversa com outro funcionário, sugere o uso de CPFs falsos para cadastrar os chips de celular e criar contas ilícitas nas redes sociais.
Segundo a deputada Joice Hasselman, trata-se de ex funcionários, bolsonaristas e diz ser “DENÚNCIAS MENTIROSAS“
Por meio de seu perfil no Twitter, a deputada Joice Hasselmann negou as acusações apresentas na reportagem da CNN.
Vejam o vídeo das acusações abaixo:
Comentários
Postar um comentário