A presidente afastada Dilma Rousseff disse em entrevista à BBC Brasil, que está defendendo um plebiscito! De novas eleições já!
Disse a presidente afastada:
“Nós perdemos quando nós defendemos as Diretas Já (campanha pelo voto direto em 1984) e tinha milhões de pessoas nas ruas. Perdemos num momento e ganhamos no outro”, completou. Pesquisas recentes feitas pelos institutos Datafolha e Ibope apontam que 62% dos brasileiros querem novas eleições antes de 2018. Segundo levantamento do Ipsos, 52% defendem um novo pleito já.
“Acredito que nós temos que lutar para viabilizar o plebiscito. Pode ser difícil passar (no Congresso), a eleição direta foi também”, comparou a presidente, ressaltando aos jornalistas Mariana Schreiber e Gerardo Lissardy, do Palácio da Alvorada, que é necessário apenas o apoio da maioria simples dos parlamentares (metade mais um dos presentes na sessão) para convocar um plebiscito.
A presidente Dilma Rousseff disse que detalhará essa semana, em uma carta pública ao povo brasileiro e ao Senado, sua proposta de plebiscito sobre novas eleições.
Corre o serio risco de ficar tudo como está, deveria antes quando na presidência, falar mais com o povo em cadeia de rádio e televisão!
Mas não usou o poder de presidente para fazer o mesmo! Abaixou a cabeça e aceitou a uma ordem que veio de uma juíza , semelhante a censura e que proibiu Dilma de falar ao publico dias antes do Impeachment!
Na época o advogado geral da união aceitou a liminar e a presidente foi calada!
Agora afastada do poder será que valerá, ela falar? A Dilma deveria mesmo ter falado, nas vésperas de seu impeachment!
A juíza Solange Salgado, da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Distrito Federal, concedeu, liminar em ação popular proposta pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), e proibiu a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) de convocar cadeia nacional de rádio e televisão para veicular pronunciamentos contra o impeachment.
A censura veio na hora, mas foi aceita!
O pronunciamento, gravado na manhã de sexta-feira, 15, deveria ser veiculado nesta noite, mas o governo o suspendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
Se quando era presidente ficou calada agora terá forças mesmo de falar ?
Vendo aos fatos foi pesquisado sobre a mesma Juíza na internet, e foi mostrado possiveis ctos de corrupção conforme diz a matéria: Juíza é acusada de cinco crimes
Tentaram calar a presidente de todas as formas quando ela estava no poder:
"buscam impedir a viagem que a presidente fará a Nova York nesta quinta-feira (21) para a abertura de um evento da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo interlocutores, Dilma usará o evento para denunciar o processo de impeachment como um golpe à democracia. Oposição vai à Justiça para tentar impedir viagem de Dilma aos EUA"
Conforme diz a matéria:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-20/oposicao-vai-a-justica-para-tentar-impedir-viagem-de-dilma-aos-eua.html
Isto explica um calar a boca, por estes motivos também muitos petistas dizem que foi um Golpe.
Comentários
Postar um comentário