Normalmente embalagens bonitas, e cheia de cores com fotos ilustrativas servem mesmo pra chamar a atenção das pessoas e assim atrair clientes para uma nova compra!
É o marketing o interesse nas vendas,e nas compras, usam a arte visual para atrair pessoas, para atrair capital, essa é a arte do capitalismo a compra e a venda.Quanto mais incitar as compras, melhor, mais consumo nem que seja até compulsivo, mas o interesse é vender e atrair capital.
Bem diferente da União Soviética, na URSS "CCCP", não existia o interesse em vender, e assim tanto faz e o governo não tinha interesse nenhum em fazer criar embalagens bonitas, com designer, e fotos ilustrativas chamativas de atenção, estimular vendas de produtos no socialismo não é necessário, o governo fornecia o que as pessoas precisavam, não era interessante, fazer que as pessoas levassem muitos produtos para a casa.
No Socialismo, ou Comunismo não existe concorrência de marcas, ou produtos, não existe disputa entre empresas para vender mais que as outras.
Mas a União Soviética esqueceu se de um detalhe importante, o ser humano gosta de ver o que é bonito, o deslumbramento, o efeito visual, isso faz bem ao ser humano, o efeito de ver, as cores, que, no entanto, nos países capitalistas, Shopping virou passeio, com praça de alimentação e cinemas. "Shopping traduzido do inglês significa COMPRAS"
Nos países capitalistas os Shoppings com suas vitrines encantadoras que tentam mexer com a mente e a imaginação das pessoas, incitam as vendas e correlacionam vendas com prazer.
Mas a poderosa União Soviética fazia seus supermercados como se fossem armazéns de estocagem industrial.
|
Boris Yeltsin |
Não tinha graça e nem a cor, só mesmo um papelão ou um saco plástico transparente, às vezes para você poder enxergar os alimentos que deseja levar para sua casa. A embalagem era necessário apenas, para cobrir os alimentos! Imaginem entrar em um supermercado, onde não há concorrências de produtos, nem a necessidade de estímulos de vendas!!!
Quando a União Soviéticas estava bem nos anos 60 e 70 havia de tudo nos Supermercados, era só entrar, pegar e levar para casa o que fosse necessário para sua família, porém chocolates em pó, por exemplo, em plásticos transparentes, nada de cor em embalagens ou fotografia, se soltassem uma criança dentro destes supermercados ela ficaria com medo de estar só no supermercado soviético.
Bem diferente se uma criança estiver em um supermercado capitalista, com cores e embalagens dependendo do sector que estiver a criança até esquece de seus pais e mães e ficarão mexendo em coisas que as aguçam.
Então essa foi uma das grandes falhas que colaborou com a queda da União Soviética, é importante haver com imagens, é interessante aguçar a curiosidade humana, estimular a imagem visual, criar prazer diante dos olhos. Se não fica tudo sem cor e sem graça, a União Soviética dava a graça da pessoa entrar e poder pegar a vontade, porém não existia a divulgação e nem o brilho do marketing.
Então o ex presidente russo Boris Yeltsin, um dos maiores responsáveis pela queda da União Das Repúblicas Socialistas Soviéticas, foi para os Estados Unidos e se encantou, deslumbrou -se maravilhou -se demais com as cores do capitalismo, se achou na glória, e ali ele se convenceu em ser capitalista, foi atacado pelo encanto, mas ele esqueceu-se de um detalhe importantíssimo, as pessoas olham, mas não podem levar tudo para casa levam conforme o tamanho do seu bolso, ou seja, a condição financeira de cada um, é o que vale !!!
|
Boris Yeltsin deslumbrado |
Os soviéticos esqueceram de cuidar dos efeitos visuais!
Ao ver uma caixa registradora, o ex presidente russo, e autor do golpe capitalista na Rússia, o Sr Boris Yeltsin, ficou curioso em saber pra que servia a tal máquina.
|
Boris Yeltsin conhecendo uma caixa registradora de supermercados |
E os estadunidenses não souberam dizer que esta máquina serve PRA MEDIR O TAMANHO DA SUA LIBERDADE DE COMPRA, porque até então era só maravilha, um lugar lindo, cheio de fotos e imagens ilustrativas cheias de prazer!
O que fez Boris Yelstsin ficar enlouquecido e maravilhado pelo capitalismo dos Estados Unidos.
Se acaso a União Soviética voltasse teria de dar muita atenção para o marketing visual pelo fato do ser humano necessitar de um deslumbre visual, sabendo que o coração e os sentimentos se encantam ao ver uma paisagem, e os soviéticos sempre muito inteligente em suas questões esqueceram da ciência visual; por isso, é bom dar valor ao marketing social e pessoal de cada um sempre, zelando assim pela saúde visual, porque dizem que ver coisas bonitas faz bem até pru coração.
O marketing a publicidade faz bem para encantar o ser humano e se a União Soviética fizesse, seriam as verdadeiras propagandas, longe de muitas mentiras das propagandas capitalistas com interesse em vender mais e mais em suas concorrências absurdas.
Leite com água, às vezes aumenta a quantidade, por exemplo! E assim ganha-se mais capital "dinheiro".
Aprendendo com os erros do passado, a União Soviética prepararia a sua volta triunfal sem medo de errar. Uns dizem que seria o final do mundo pelo fato dos maçons capitalistas jamais aceitarem a divisão de bens.
Porque aí acaba a pirâmide, os maçons illuminati, creem que sempre é necessário existir a elite, para estar no topo da pirâmide, ou seja, no comando, e ali se reúnem e comandam, e comandam o mundo, sendo tudo capital, a elite comanda, até mesmo para chegar a ser presidente dos Estados Unidos, é necessário apoio, e suas contas bancárias, tende de ter muito mais que $10 dólares.
Entende-se que o topo do poder está correlacionado ao capital, então ajuntando o capital chega-se ao poder e para ter esse apoio precisa de mais de um empresário bilionário, então se vê que na verdadeira democracia pobre não tem vez, sendo que um dólar não faz nenhuma campanha eleitoral.
Mas muitos sabem que em 1962 com a Operação Andyr a União Soviética poderia ter destruído os Estados Unidos.
O USA estava cercado e a URSS estava muito mais armada com ogivas nucleares do que os Estados Unidos Imaginava.
Mas hoje em dia os tempos são outros, será que iniciaremos uma nova guerra fria.
Porque alguns, os russos pobres, até hoje não se adaptaram ao capitalismo, o seu dinheiro moeda, o RUBLO, tem um valor baixo de mercado, e os outros países fazem vistas grossas quanto a isso, inclusive os Estados Unidos.
Dificilmente a União Soviética voltará, sendo que no poder hoje estão os capitalistas, e os mais pobres estão muito longe do poder.
Os mais patriotas às vezes planejam o retorno da União Soviética, e fica com evidências que pessoas que se sentem beneficiadas com o capitalismo, como as elites russas, e o presidente russo, se passam como traidores da pátria, mas proclamam o capitalismo como uma independência russa.
É muito difícil, existir o retorno da União Soviética, sendo que, o capital está nas mãos de muitos bilionários, e dos poderosos que hoje comandam tanto a Rússia, como as ex republicas soviéticas, e seria um milagre, os ricos querer fazer bem sociais e desfazer de seus bens, em prol de humanidade e caridade.
Os atuais dirigentes das ex repúblicas soviéticas, já trataram de por o marketing de independência, que são livres, e que ser soviético seria ser escravo da Rússia, propagando essa mentira, sendo que todos eram soviéticos, por exemplo: Josef Stalin (1878 - 1953) nasceu na Georgia seria :Georgiano, mas era soviético de nacionalidade, outro ex presidente o Leonid Brejnev (1906 - 1982) ucraniano, ou seja soviético!
Mas hoje divulgam como soviéticos apenas os russos, e que os outros eram escravos, e que tiveram independência da URSS, União Soviética.
No passado foi uma luta do proletariado com muitas lutas, os trabalhadores chamados bolchevique, chegaram ao poder. Porém, hoje são empresários, capitalistas, os deputados, as autoridades, o presidente, é claro que não quererão desfazer de seus bens para se tornarem socialistas e dividir com os mais pobres.
Então a União Soviética é um mundo dos sonhos que pretendia, de socialista, se tornar comunista, mas teve a falta de sorte de ter Mikhail Gorbachev, como seu presidente, um homem de personalidade fraca, iludido sabiamente por Ronald Reagan, ator e ex presidente dos Estados Unidos.
Na primeira oportunidade, Boris Yeltsin e Anatoli Chubais, destruíram a União Soviética, e repartiram os bens públicos entre os poderosos que se tornaram bilionários riquíssimos do dia para noite como num passe de mágica, e jamais quererão devolver ou largar isso.
A Rússia não é o Brasil, na Rússia já muitos viveram em igualdade social e hoje alguns na nação russa enxergam a desigualdade social como um roubo.
Não aceitam o fato de privilegiados de uns, por, nascer ricos, ter privilégios, e os desfavorecidos por nascer pobres.
Afinal, qual a lógica, quem tem culpa de nascer pobre ou rico? Qual o motivo de uns ter favorecimento e outros não?
Essa que só os ricos trabalham, e os pobres são pobres porque não trabalham, isso só cola no Brasil, ou em outros países capitalistas domesticados.
Muitos russos sabem, que ser rico ou pobre, não tem lógica, e pode ir de geração em geração, e sem fim, a riqueza apenas nas mãos de uns, de geração a geração, ou seja, uma dinastia rica.
Há também a maneira de envolver religião e o nome de Deus, e assim os ricos se justificam como se os erros dos homens fosse a vontade de Deus, e dizem que nasceram ricos porque Deus quis assim.
No Brasil, os brasileiros nunca tiveram e nem viveram no socialismo, os brasileiros acham que devem servir aos ricos e trabalhar porque nasceram pobres.
E talvez com o trabalho, ou com um ganho na loteria, mudarão de vida. Na Rússia não, muitos pobres russos sentem-se enganados porque, viveram em direitos iguais.
Comentários
Postar um comentário