Veja essas dicas para identificar carne estragada, é bom ter cuidado com a Salmonella nas carnes


 Os especialista em nutrição sempre nos disseram para procurar uma alimentação, mais saudável, e consumir mais peixes por exemplo e abusar mais dos legumes. Como diz o ditado há males que vem para o bem.
Mas vamos ver como você pode avaliar a carne bovina para seu consumo verificando assim se a carne que você compra está boa. 
E assim saber também quais os riscos que se corre consumindo esses produtos depois do escândalo dos frigoríficos.


Mas temos de tomar muito cuida com a carne estragada!
A salmonella é uma bactéria terrível, que pode nos causar muitas doenças, e a sua transmissão vem da ingestão de alimentos estragados !!!E como ja estamos bem avisados, é bom ficarmos atentos!
Se essas empresas, colocaram em duvida, a qualidade de seus alimentos, devemos esperar para que baixem os preços, seria essa uma forma também indenizatória, para que com o tempo  voltemos a ter confiança na distribuição dos produtos.


As empresas perderam seus créditos, e sabemos que não podemos apenas confiar nos rostos de pessoas que fazem propagandas na televisão, mas nem sabe como é o funcionamento das empresas e suas instalações! 
Ácido ascórbico e outros conservantes flagrados pela Policia Federal  nos frigoríficos podem ser usados, em quantidades menores segundo as normas sanitárias. O problema foi o excesso!
Este exagero demonstrou a vasta irregularidade!



Vamos ficar bem espertos, já que não teremos essas empresas pagando planos de saúde, e remédios, mesmo porque sabemos, dos efeitos burocráticos e comprobatórios até chegarmos a uma conclusão.
O minimo que podemos esperar, é pela redução de preços, e o respeito aos consumidores!
Uma situação de calamidades ondes não houve respeito nenhum com o consumidor, fazendo valer apenas a ganancia de obter riquezas valendo somente os lucros, e mais lucros acima de tudo!

 É preciso ficar mais atento do que nunca à cor e ao cheiro da carne. 







A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, carne podre apontou uma serie de fraudes cometidas por grandes frigoríficos do país para driblar a fiscalização e comercializar até carne estragada.Como não tem como fazer nenhum teste químico em casa, a dica é confiar nos testes sensoriais



1. Em primeiro lugar, olhe a cor da carne bovina. Tem de ser vermelha, puxando para cereja. Carne marrom indica que já pode haver um processo de deterioração. E fuja da carne esverdeada.
Resultado de imagem para carne vermelha


2. Preste atenção ao cheiro. A carne bovina tem um cheiro característico. Quando começa a estragar, esse cheiro fica forte demais, incomodando o olfato.

A exceção é na hora de abrir o pacote da carne embalada a vácuo. Ao abrir a embalagem, ela cheira bem forte, mas esse odor passa logo. Se persistir, não consuma.


3. Fique atento ao toque. Quando uma carne está para estragar, sua textura pode ficar viscosa. Quando você toca, parece que a superfície está limosa ou pegajosa.






4. Já a carne de frango, que tem uma coloração leve, só muda de cor quando está muito estragada. O melhor é tocar na carne. Ela tem de ser firme ao toque.

E não compre aquela peça meio congelada, meio descongelada. Isso é sinal de que ela não foi acondicionada direito.



Os produtos que podem ter sido fabricados com carnes estragadas são os embutidos, como as salsichas e linguiças. E o processo de pasteurização e tratamento do embutido tendem a reduzir os riscos de efeitos danosos ao organismo do consumidor.Mas não interferem na qualidade!
Mesmo sendo pasteurizados, não conhecemos a qualidade e quais pedaços os frigoríficos levaram para prepara -los.
há uma preocupação com os embutidos, podemos lembrar que são pasteurizados, o que diminui os risco. Mas ninguém gosta da ideia de comprar alimento estragado.





O problema foi a quantidade  substâncias antioxidantes (como o ácido ascórbico, que, na verdade, é usado na forma de ascorbato de sódio, e o lactato). Já o sorbato, ou ácido sórbico, combate fungos.
Carne Esverdeada Ao Gosto de Michel Temer


As substâncias adicionadas à carne divulgadas no relatório da Polícia Federal não ferem as normas sanitárias,  Mas a quantidade que eles adicionaram essas sim foram alarmantes, o que ficou em evidência o proposito de tentar mascarar o mau cheiro, e o sabor ruim.Procure ter uma alimentação saudável, evite comer carne, senão tudo parece normal e de aceitação fácil, a melhor sugestão é consumir variedades marinhas e muito peixe!!!
Salmão Assado





Comentários