Mas por enquanto o Ministro Edson Fachin rejeitou o pedido de Temer para devolver nova denúncia à PGR. Mas pode ser aprovado!
|
Presidente Michel Temer |
O Presidente foi denunciado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Então o julgamento do STF sobre o pedido da defesa de Michel Temer será retomado nesta quarta (20), às 14h.
Os advogados do presidente argumentam que o Supremo deve aguardar as investigações sobre suposta omissão nas delações de executivos da J&F.
Boa parte da denúncia é baseada em provas entregues pelos executivos da J&F, apontando Michel Temer como suposto líder de organização criminosa.
Na semana passada, os ministros já negaram outro pedido de Temer, para anular as investigações feitas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot no caso.
|
Ex Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot |
A Defesa de Michel Temer havia pedido que acusação fosse devolvida por citar fatos anteriores ao mandato.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin rejeitou nesta terça-feira (19) passada o pedido da defesa do presidente Michel Temer para devolver à Procuradoria Geral da República (PGR) a nova denúncia contra Temer.Assim iria para as mãos da Nova Procuradora Raquel Dodge.
O presidente foi denunciado na semana passada pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Pelo ex Procurador
Rodrigo Janot, mas a defesa de Michel Temer quer anular as acusações!
Voltando à PGR sob o argumento de que "quase todos" os fatos narrados na peça são anteriores ao mandato de Michel Temer, o que inviabilizaria o prosseguimento.
Mas o Ministro Edson Fachin não atendeu ao pedido e argumentou que o plenário do STF já começou a analisar outro pedido de Temer, para impedir que a denúncia seja remetida à Câmara.
Cabe aos deputados a autorização para a Corte a analisar a denúncia, para tornar ou não o presidente réu no caso.
|
Procuradora Geral da República Raquel Dodge Tomando Posse ao lado do Presidente Michel Temer |
Mas nessa quarta feira, ainda poderão anular as denúncias feitas
pelo ex Procurador Rodrigo Janot, e tudo voltará para atual procuradora da Republica Sr Raquel Dodge.
Comentários
Postar um comentário