Governo Temer Reajustes de Salários Ao Executivo, Judiciário e Legislativo, ao MPF E Cortes em Saúde e Educação



A situação atual do Brasil é essa,  13,7 milhões de brasileiros  não têm emprego, mas o aumento de salário de políticos parece ser o essencial. A seguir o histórico brasileiro, de andamento do país, na prática bruta:
lei que reajusta salários foi assinada sem vetos


Temos o presidente, da república onde seus primeiros atos foram aumentar os salários do poder judiciário, e deputados e senadores, e dele mesmo.
O presidente da República Michel Temer, sancionou  a lei que concedeu reajuste de até 41,47% nos salários dos servidores do Judiciário e aumento salarial de 12% para analistas e técnicos do Ministério Público da União.



Apesar do impacto bilionário no orçamento, o Palácio do Planalto avaliou o acordo para a aprovação do pacote de reajuste para o funcionalismo federal nos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Ministério Público Federal. 
A previsão é de um impacto de mais de R$ 50 bilhões em quatro anos nas contas públicas.
 Mas o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu o acordo e disse que há previsão orçamentária para os reajustes.


Porém em  SAÚDE , EDUCAÇÃO e a SEGURANÇA os  investimentos foram cortados por 20 anos,  melhorias não houve, porque disseram que o Brasil está em crise, e investimento são gastos.

E aumento de salário, parecem ser plausível, e agradabilíssimo, pasmem mas este é nosso presidente, com sua equipe de ministros e sua forma de governo.



 Com A PEC 241 (ou 55), aprovadas dependendo da Casa legislativa, que congelou as consideradas despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. Com as contas no vermelho, o presidente Michel Temer vê na medida, como umas das maiores mudanças fiscais em décadas, uma saída para sinalizar a contenção do rombo nas contas públicas e tentar superar a crise econômica, com o pobre e a população geral pagando conta.
Por que o aumento de salário para o judiciário por exemplo já foi garantida e até parcelada, sendo que:

*Temer sancionou reajuste de até 41,4% para Judiciário e de 12% para MPU.
*E o STF informou que aumento será feito de forma escalonada, em 8 parcelas.
*Segundo a Casa Civil, lei que reajusta salários foi assinada sem vetos.


Mas Saúde poderá perder até R$ 743 bilhões em 20 anos de PEC do Teto, dizem pesquisadores do Ipea. Por que a saúde é considerada gastos!!!




Pesquisadores desde outubro de 2016 afirmaram que governo parte do pressuposto 'equivocado' de que os recursos para saúde já estão em níveis adequados e alertam para envelhecimento da população, em outras palavras fica claro, que este governo deduz que os pobres estão vivendo demais, e seria melhor se morressem logo, ou não seria isso? Analisem!!!

No seguinte momento de aprovar as PEC, o Presidente do senado Eunício Oliveira, foi pressionado e criticado então usou o seguinte argumento ardiloso, que existem milhões de desempregados no Brasil que não podem esperar, mais e que a população quer mudança,  e assim ainda sobressaiu-se, aproveitando que o PT,(partido dos trabalhadores) está e estava bem desmoralizado, fez com que a oposição não tivesse créditos. e a PEC foi aprovada, sobre ameaças de reação da polícia legislativa sob os possíveis manifestantes.  veja o Vídeo:




Comentários