Postagem em destaque

França Bícampeã do Mundo Copa 2018 depredação e saques na comemoração do título da Copa



França, o País Europeu, de 1º mundo, que tem a atual Seleção Bicampeã do Mundo de Futebol, de 2018, seria para ser só festa.



Cenas de violência foram registradas em Paris


 Na comemoração a festa tomou as ruas de Paris. Porém houve cenas de violência.

Segundo a imprensa europeia, foram registrados saques e depredações de lojas.



A imprensa destacou que pessoas quebraram janelas para furtar itens. 

A polícia francesa usou bombas de gás  lacrimogêneo jatos d'água para dispersar as pessoas do local e conte-las.

A Polícia usou  jatos d'água para dispersar as pessoas do local e conte-las


Cerca de 30 jovens quebraram e saquearam neste domingo à noite a Drugstore Publicis, um complexo comercial na avenida Champs-Élysées.


Os jovens, alguns encapuzados, invadiram a loja da famosa avenida parisiense e, em seguida, saíram com garrafas de vinho e champanhe debaixo do braço, rindo e gravando-se nos celulares.


Depois de 15 a 20 minutos, foram dispersados do lado da Avenida Marceau por fortes doses de gás lacrimogêneo lançadas pela polícia. Os agentes se colocaram na entrada do estabelecimento.

Foto tirada do alto do Arco do Triunfo mostra bombas de gás lacrimogêneo sendo usadas para dispersar multidão (Foto: Ludovic MARIN / AFP)



Não muito longe, um torcedor dos Bleus repetia, aos prantos, "isso não é a festa, isso não é a festa".


O País capitalista, de onde veio as origens iluminat,  e alegoricamente tem o lema Liberdade, igualdade, fraternidade, (Liberté, Egalité, Fraternité) París conhecida como cidade Luz , parece não ter mesmo uma boa distribuição de renda e quando oportuno vão as ruas saquear, vemos que não um mar de rosas, o país capitalista de 1º mundo e europeu. Sim parís a cidade luz, onde surgiu os iluminismo.



Cerca de 4 mil policiais foram mobilizados em Paris para a final, e um longo perímetro foi estabelecido proibindo a circulação de veículos até as 4h de segunda-feira (23h de domingo, em Brasília) no oeste e no centro da capital francesa.

Comentários