Postagem em destaque

Bolsonaro diz que vai chamar Sergio Moro para ser Ministro do STF ou Ministro da Justiça


Bolsonaro diz que convidará Sérgio Moro para ministro da Justiça ou o indicará para o STF
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou que pretende convidar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento de casos da Operação Lava Jato, para ser ministro da Justiça ou para ocupar, quando surgir, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele informou que em breve vai conversar com o magistrado, que mora em Curitiba. Não disse quando será o encontro.


Em entrevista exclusiva à TV Record, o presidente eleito destacou que seu governo terá uma “conversa harmônica” com o Judiciário. Bolsonaro contou que conversou com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, (em 28 de outubro), e terá novo encontro. “Todos nós somos responsáveis pela nação.” Ele afirmou que não pensa mais em ampliar o número  de ministros da Corte.


"Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça ou – seria no futuro – abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil", afirmou Bolsonaro.




Bolsonaro afirmou que irá visitar o presidente Michel Temer para agradecer as felicitações que recebeu. “Será a primeira pessoa que irei procurar”, disse. De acordo com ele, os dois meses finais do governo Temer vão ser da “mais perfeita harmonia”.
 além da questão sobre Sérgio Moro, o presidente eleito respondeu a perguntas sobre outros cinco temas:



*Classificou a Constituição como uma "bíblia";
*Afirmou que a acusação de homofobia é um "rótulo";
*Se declarou "totalmente favorável" à liberdade de imprensa;
*Disse que a fala sobre "marginais vermelhos" foi um "desabafo";
*E pediu "uma oportunidade" aos eleitores que não votaram nele.

Comentários