Base de Bolsonaro Diz : Se professores de Suzano Estivessem Armados Os Crimes Não Aconteceriam





O senador Major Olimpio (PSL), da base do governo Bolsonaro, disse, logo após o ocorrido, que – se os professores estivessem armados – o crime não aconteceria.








Disse o Senador:

"Se tivesse o cidadão com a arma regular dentro da escola, professor, servente, policial aposentado trabalhando lá, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia. Então vamos, sem hipocrisia, neste momento chorar os mortos sim. Vamos discutir a legislação, aonde estamos sendo omissos. Como policial me sinto derrotado, como parlamentar, mais derrotado ainda", disse o líder durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.


Major Olímpio criticou o que chamou de "política desarmamentista" e afirmou que enquanto o porte for ilegal, apenas os "ilegais" terão armas.

Mas alguns professores acham que a ideia de armar professores para proteger as escolas parece completamente sem sentido. Quem tem que proteger os cidadãos é o estado a polícia.

Senador Major Olímpio (PSL-SP




Uma Diretora de escola disse: Que se fosse para usar armas ela seria uma policial, e não diretora, e que  na profissão dela, ela não se vê com uma arma na mão!
Outros já acham que independente de profissão, mas que todos cidadão de bem deve possuir armas para auto defender-se.


O assunto é polêmico, existem várias pessoas, que concordam com a opinião de ter armas para se defender, e assim acreditam, que seriam mais respeitados.
E o miliante pensaria duas vezes antes de tentar atacar alguém, sabendo que as pessoas tem armas para se defender.

Um estudo feito pelo FBI em 2014, por exemplo, analisando 160 casos envolvendo atiradores no período de 2000 a 2013 nos Estados Unidos, mostrou que cidadãos não armados conseguiram interromper mais ataques do que aqueles armados.


Uns dizem que o discurso do governo, e dos aliados de Bolsonaro nesta questão, saiu um pouco enfraquecido após esta tragédia. 


A base de Bolsonaro discorda, e acha que agora eles estão mais fortalecidos, ficando mais evidente que a população tem que estar armada para se defender, e deixar os criminosos também com medo.

O presidente lamentou a tragédia somente seis horas depois do ocorrido mostrando mais uma vez que as teses de campanha são um peso, tornando o governo atual menos ágil, além do fato de gerar polêmicas desnecessárias.


O comentário também fez uma reflexão sobre o caso de um ano do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco. 

Mesmo com a prisão dos suspeitos de terem executado ela e o ex-motorista Anderson Gomes, a sociedade brasileira aguarda a informação sobre o mandante desse crime bárbaro.


Outro ponto abordado no comentário foi a derrota imposta sobre a Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por seis a cinco, que processos de corrupção ligados a caixa dois serão enviados para a Justiça Eleitoral.

A questão armas também foi matéria em o Globo:https://oglobo.globo.com/brasil/ataque-seria-evitado-se-professor-estivesse-armado-diz-major-olimpio-23518634


Comentários