Postagem em destaque

Lei Neymar da Penha Após Najila Acusar Neymar De Estupro Deputado do PSL Protocola projeto de Lei







Eduardo Bolsonaro comemora lei “Neymar da Penha” contra “mulheres inescrupulosas que acusam homens”


Da Argentina, Eduardo Bolsonaro compartilhou publicação do colega de PSL, Carlos Jordy, ironizando o processo que responde sobre ameaças a jornalista Patrícia Lélis

Da Argentina, onde esteve em viagem ao lado do pai, Jair, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) comemorou pelas redes sociais a proposta de projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (6) pelo vice-líder do governo na Câmara, Carlos Jordy (PSL/RJ), que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual. Inspirado na acusação de estupro contra o jogador Neymar Jr., o projeto foi batizado de “Neymar da Penha”.


“Parabéns aos dep. do PSL @cabojunioamaral (MG) e @carlosjordy (RJ) que, atentos ao caso do @neymarjr, protocolaram projetos de lei para agravar pena de mulheres inescrupulosas que acusam falsamente homens de crimes e calúnias. Acredite, tem mulher bandida que faz carreira assim!”, tuitou Eduardo.



O deputado federal Carlos Jordy, PSL-RJ protocolou na Câmara dos Deputados um projeto de lei no intuito de agravar a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

O projeto surgiu após toda polêmica envolvendo o jogador Neymar, pois na sexta-feira, dia 31 de maio, Najila Trindade acusou o jogador de ter estuprado ela em um hotel em Paris, Londres.

Se o projeto do deputado federal for aprovado, sempre que alguém fizer uma acusação falsa sobre crime de estupro, poderá ter a pena aumentada em até um terço.

Jordy disse que este projeto estava pronto antes mesmo da polêmica envolvendo o jogador Neymar, mas o partido estava priorizando algumas pautas econômicas. Só que com os últimos acontecimentos, a equipe resolveu priorizar este projeto de lei.


“Denunciações caluniosas já são graves e absurdas por si só, mas quando envolvem estupro, isso destrói a vida do acusado porque não existe crime mais abjeto do que esse. Isso deixa todo mundo indignado”, disse o deputado.

Assim que a proposta de Jordy foi compartilhada no Twitter, muitos internautas decidiram batizá-lo de ‘Lei Neymar da Penha’, uma referência à Lei Maria da Penha que existe para tentar coibir a violência doméstica contra as mulheres.




Comentários