Postagem em destaque

Bolsonaro Quer Oficializar o Grupo Hezbollah como Terroristas




Bolsonaro diz que governo pretende considerar oficialmente o Hezbollah como grupo terrorista.





De acordo com o presidente, grupo árabe tem atuação na tríplice fronteira. Bolsonaro ainda comparou o Hezbollah ao MST, que respondeu que o presidente não conhece a realidade no campo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20) que o governo pretende considerar oficialmente o Hezbollah como um grupo terrorista.

Em árabe, Hezbollah significa "partido de Alá". O grupo, de orientação xiita e sediado no Líbano, tem atuação política e militar em questões que envolvem o Oriente Médio.



Bolsonaro foi questionado por jornalistas, na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada, se pretendia classificar o Hezbollah como terrorista, assim como fez o governo dos Estados Unidos. Nesta segunda (19), o Paraguai tomou a mesma atitude.


"Posso, sim [reconhecer o grupo como terrorista]. Pretendo fazer isso aí. E são terroristas", disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, o governo tem informações de atuação do grupo na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

"Temos informes que têm pessoas deles por aqui também, tríplice fronteira, grupo do crime organizado no Brasil. Eles são unidos. Podem não ser muito organizados, mas são unidos", completou.


MST
Bolsonaro ainda comparou o Hezbollah ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Brasil, que, para ele, também é um grupo terrorista.

"São grupos terroristas, como o MST, para mim, também é grupo terrorista. Os caras levam o terror no campo aqui. Queimam propriedades. Desestimula o homem do campo a produzir. É no Brasil todo, essa praga do MST", completou Bolsonaro.

Veja Também Chuva Química Em São Paulo devido a Queimadas Na Floresta da Amazônia

Comentários