Postagem em destaque

General Militar Diz Que o Congresso Não deixa Bolsonaro Governar



O clima para as manifestações do dia 15 de março, em que os principais alvos são o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou novo elemento que acirra a tensão entre os poderes da República. 


Créditos Clube Militar



 O Clube Militar do Exército, sediado no Rio de Janeiro, encaminhou para seus associados um comunicado que anuncia o apoio da instituição ao ato. A alegação é de que o Congresso pratica um “parlamentarismo branco” e não deixa o presidente Jair Bolsonaro governar.

Formado por militares da reserva, o clube já foi presidido pelo hoje vice-presidente Hamilton Mourão e funciona como centro de articulação política de parte do Exército.

Continua o comunicado: "Chegamos a um momento em que não podemos mais aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria (...)". "Não se pode mais assistir à impunidade pairar sobre a nossa pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições", completa o texto, encerrado com o lema bolsonarista “Brasil acima de tudo”. O clube convoca apoiadores de Bolsonaro a se concentrarem no próximo domingo, na Avenida Atlântica.





“O Executivo não consegue governar porque o Congresso não deixa. Quando chamamos de ‘parlamentarismo branco’, é porque o Congresso quer fazer o papel do Executivo. Por exemplo, o Congresso aprova um Orçamento e tem que acompanhar a execução feita pelo Executivo”, disse hoje o presidente do clube, general Eduardo José Barbosa, ao site de Veja.

Em um texto, a instituição que representa ” a voz” dos militares da reserva afirma “hipotecar solidariedade aos movimentos cívicos (…) em inconteste apoio ao presidente que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente vilipendiados”.

Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”. Veja o comunicado a seguir em reprodução, do próprio site do Clube Militar;







Direto do site do clube Militar o;

COMUNICADO:


O Clube Militar vem hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil. Tal atitude é um inconteste apoio ao Presidente da República, que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente, vilipendiados.

Nossa posição é de total incentivo à governabilidade para nos tirar das dificuldades a que, ainda, estamos submetidos há, pelo menos, duas décadas.
Chegamos a um momento que não mais podemos aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria entre diferentes interesses que ignoram a vontade soberana do Povo. Não se pode mais assistir à impunidade pairar sobre nossa Pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições e empobrece a população.

Não podemos permitir que se estabeleça um indevido "parlamentarismo branco" se nosso sistema de governo é presidencialista, o que foi definido constitucionalmente em plebiscito há muito pretérito.

Em face disso, no Rio de Janeiro, estaremos, como de costume nessas ocasiões, nos reunindo na Avenida Atlântica, esquina da Rua Xavier da Silveira, Posto 5, em Copacabana, a partir das 10 horas para nos juntar a esse movimento patriótico que ocorrerá País afora.


Brasil acima de tudo!
Comunicado do Clube Militar ./Reprodução


Vejam também : Brasil e Estados Unidos assinam acordo de cooperação militar






Comentários