Em reunião com Rodrigo Maia, Alcolumbre diz que o governo Bolsonaro acabou, é o fim


Em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sentenciou o fim do governo de Jair Bolsonaro.
Bolsonaro Rodrigo Maia Davi Alcolumbre
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre (Foto: Pedro França/Agência Senado)





 Segundo a revista Veja, em encontro na residência oficial da Câmara, Alcolumbre disse: "o governou acabou. A diferença é saber se ele chega a 2022".

Também costumam participar desses encontros líderes partidários, ministros de tribunais e a cúpula do Senado. A ideia é debater estratégias para combater a pandemia do novo coronavírus.

Em uma das reuniões, Alcolumbre ouviu que deveria caber ao Senado - e não ao Supremo Tribunal Federal (STF) - derrubar um possível decreto de Bolsonaro que afrouxasse ou acabasse com o isolamento social. 

O ministro Alexandre Moraes, porém, foi mais rápido, e proibiu que o presidente derrubasse decretos de governadores e prefeitos que determinam medidas de isolamento.

A reunião com o presidente do Senado foi umas das várias que Maia está realizando com líderes partidários, ministros de tribunais e com a cúpula do Senado. As conversas têm por objetivo discutir os rumos do atual governo e a atuação de Bolsonaro diante da pandemia.



Comentários