Sem uma estrutura exata é nomeado alguém para um cargo importante com vínculos políticos com o ex presidente da república.
|
Presidente Luiz Inácio lula da Silva (partido PT) Presidente do BC Roberto Campos Neto (partido......) (Créditos Agência Brasil) |
Notória a imensa contradição, que o intuito da pauta autonomia seria desvincular a política do banco central. Mas erroneamente claro aceitam para ter autonomia um ex ministro do oponente do atual presidente.
Parece um despreparo organizacional destacado, de imensa e grotesca contradição dos sentidos que levaram a existência da autonomia do Banco Central.
Temos então um presidente do banco central que dita as regras e não sabemos se as mesmas são de cunho político, ou de interesse do país.
Na verdade, está mais causando conflitos e prejudicando a nação, mesmos lojistas como a proprietária do Magazine Luisa, muitas vezes, pedia para que o atual presidente do Banco Central, abaixasse as taxas DE JUROS.
Mas o pior ainda, para vir, Campos Neto apresenta uma ideia de diminuir a quantidades de parcelas no cartão de crédito.
Parece mesmo que existe cunho de ordem política como alguém que torce para que o país e a governabilidade atual do governo Lula, venha dar errado.
Campos Neto, ex ministro do ex presidente Jair Bolsonaro, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Tem sido um ferrenho atraso ao desenvolvimento do país, deixando e implicando na taxa de juros mais alta do mundo, segue com as rédias curtas segurando o desenvolvimento de um país imenso como o Brasil.
Estamos mesmo vivendo na era do 4º poder da república, iludida no modismo europeu, como sendo o exemplo do mundo desde épocas na construção do Brasil.
Mas convergindo em erros graves, como uma pauta desequilibrada onde há claramente vínculos políticos em se tratando de um ex-Ministro bolsonarista, fiel escudeiro de outro presidente para um cargo de suma importância onde se diz ser autônomo com a finalidade de não existir interferências ou vínculos políticos.
Em séculos passados já vivemos vários momentos de modismo, europeu, que se deu até o nome do bairro de Higienópolis em São Paulo, ao modismo europeu e sua higiene. Os anos se passaram, mas o seguimento é o mesmo se há na Europa, vamos fazer também.
O Banco Central chefiado por Roberto Campos decidiu manter a redução dos juros, essencial para a retomada da atividade, a conta-gotas. Nesta quarta-feira (13), o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou um corte de 0,5% na Taxa Selic. Com o indicador agora em 11,75%, Neto continua a garantir que o Brasil fique na liderança do ranking dos países com a maior taxa de juros real do mundo, ao mesmo tempo, em que garante a alegria do rentismo e prejudica o PIB nacional.
Existe até o vídeo um tanto cômico que circula em redes sociais onde mostra a posse do Presidente do Banco Central, Campos Neto, dizendo que teremos juros menores, porém ele hoje entra em contradição sobre o que disse em sua posse, que a credibilidade que se ganha promete juros estruturais menores, porém ele faz o inverso, do que prometeu em sua posse, então o vídeo expõe a música: Pega na Mentira (Erasmo Carlos) confira o vídeo:
E o Brasil segue dentre as taxas de juros mais alta do mundo!!!!
Comentários
Postar um comentário