O filme, baseado em fatos reais, impressiona pelo nome: Maníaco do Parque, mas para criar um roteiro de um filme desse prospecto tem que possuir muita sensibilidade, e noção, é notável que os roteiristas se perderam na contextualização.
|
Imagem Reprodução Amazon Prime |
Talvez por medo de romantizar um serial killer, semelhante aos filmes norte-americanos, e o enorme pavor de transformar um assassino frio e calculista em uma espécime de super-herói e não em um vilão, deturbou a sequência crucial do filme.
Não souberam conduzir o filme, que poderia ter mais mistério, intensidade, e suspense, eles destruíram o suspense, pior que o erro dos roteiristas acabam prejudicando os ótimos atores, e atrizes.
Muitas vezes o público se vinga dos atores e atrizes, quando roteiro do filme não é bom, o ciumes do público em relação ao protagonista do filme, no caso o Chico Estrela, o Francisco, o então Maníaco do Parque, o mesmo ficou como coadjuvante, e nessa observação relato que o público começa a criticar, e impor defeitos na atuação, quanto no desempenho da atriz Giovanna Grigio, sendo vista no entendimento das pessoas como uma antagonista e assim uma adversária dos espectadores, que querem ver mais tempo e atuação do serial killer.
O que poderia ser um sucesso inigualável, se torna quase um fiásco, mas com ótimos astros, a atuação de Silvério Pereira que está impecável, Giovanna Grigio é ótima, e está dentro da personagem que ela interpretou, e Marco Pigossi também atuou super bem.
O nome do filme chama maníaco do parque, mas o título certo seria, a repórter do caso maníaco do parque, pois 80% do filme aparece ela, o filme é muito raso sobre a história do acontecimento, o filme já começou com uma morte, sem nenhuma contextualização sobre quem é ou em tese seria o principal personagem do filme, ou como ele ficou conhecido por andar de patins, só jogaram essa informação sem o menor aprofundamento, um filme que o foco seria contar a história do maníaco do parque acabou destoando muito sobre o assunto principal.
O filme Maníaco do Parque possui uma história rasa e superficial, sem focar muito em detalhes, no filme é utilizado palavrões, algo desnecessário, mas ainda o cinema nacional persiste em achar que essas expressões dão mais consistência à qualquer filme.
Às vezes os palavrões formam, as forçadas desnecessárias, porém esses não são os erros graves da obra, cito que o público em sua maioria dos que já assistiram dizem que o filme é
fraco, não conta a história do Maníaco do Parque, entendo assim que as pessoas sentiram a falta dos detalhes, e do suspense que traria mais empolgação, um lance mais focado no mistério seria ótimo.
Já li críticas que disseram que O filme deveria se chamar" As aventuras da jornalista que não existe contra o vilão feioso".
Mostra-se que os roteiristas, tiveram boa intenção, porém não souberam formular corretamente, um filme que pelo seu título causou grandes expectativas, no público.
Li comentários de críticas onde dizem, que o filme foi afetado pela cultura woke, fica evidente que houve uma confusa situação de quem é realmente o protagonista do filme.
Os roteiristas poderiam, sim, denegrir a imagem do personagem principal para não deixá-lo como herói, e sim como um vilão, mas para isso não é necessário, acabar com o protagonismo do personagem principal que leva o nome do filme, mas fizeram essa lambança, colocaram uma personagem protagonista; por isso, surge o víeis que o filme deveria chamar: A repórter do caso Maníaco do Parque. De qualquer forma, vale a pena assistir para realmente conhecer e ver o filme, e ter a sua própria opinião!
O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo
By: Sergio Faria
contato: rpmskkdsk@gmail.com
Comentários
Postar um comentário