Brasil com Prisão de Lula repercussão mundial, enquanto outros políticos, e pessoas sem foro privilegiado continuam livres



O direito à cela especial para certas categorias foi considerado Constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2006. Esse local deve oferecer instalações e comodidades condignas, ou seja, adequadas.
A imprensa internacional desde a era Dilma Roussef


A sala especial, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, é um direito previsto na legislação brasileira.
O espaço é tratado no meio jurídico como sala de Estado Maior. O termo consta como exemplo relacionado no inciso V do artigo sétimo da Lei 8906.

“Não ser recolhido preso, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas (...)”.



A intensão imediata parecia ser, que as ruas próximas à Polícia Federal fossem bloqueadas; sob uma decisão da Justiça Estadual do Paraná que proíbe a passagem de veículos e pessoas não autorizados e a montagem de estruturas e acampamentos próximos à superintendência.

Sendo assim o policiamento em frente à PF havia sido reforçado com a presença de mais policiais.
Porém há senadores e deputados federais, e muita gente ao lado do PT, e duas forças se batem de frente, seria mesmo uma luta direita versos esquerda?
Estaria sim sendo uma prisão política? A Imprensa estrangeira está também citando, como prisão política.

Os quais que dizem que não foi prisão política afirmam que o ex-presidente foi condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá (SP) e se entregou à Polícia Federal neste sábado (7). 

A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
Porém, há muita gente livre, e muitos que mesmo sem o foro privilegiado, estão livres, mostrando ter amizade com o atual presidente da republica Michel Temer.

E outros políticos, que perderam o foro privilegiados, estão livres, e ocorre que recente, o ex governo de São Paulo, que perdeu seu foro privilegiado para se candidatar a presidente da república foi impedido de ser investigado, pela operação lava a jato, por um juiz que encaminhou  como processo eleitoral, onda ´há penas mais brandas, e assim ficará livre das investigações criminais da lava a jato.

O PT persiste na candidatura de lula para presidente do Brasil, e quer sua liberdade, o mundo com uma visão, há no Brasil um contraste, entre uns que acreditam, na imensa emissora de televisão, e outros que não se deixam levar por ela. 

Os gringos também tem sua opiniões, e os estrangeiros, estão apoiando Lula.




Comentários