Postagem em destaque

Petrobras Sobe o Preço do Gás e da Gasolina Que Acompanha as Cotações Internacionais e a Taxa de Câmbio


Petrobras sobe o preço do gás de cozinha em 4,4% nas refinarias.



Dentro de sua política de reajuste trimestral do gás de cozinha, a 

 Petrobras vai aumentar, a partir desta quinta-feira , o botijão de 13 kg em 4,4% nas refinarias. 



O preço para o consumidor final, porém, é bem mais salgado como estamos acostumados. Assim em algumas cidades o valor do botijão de 13 kg supera R$ 70,00, com o repasse de tributos e margens das distribuidoras.



Com a política do governo Temer, em manter, o preço do Petróleo a cotação do dólar, enquanto os brasileiros recebem em real.
Tem como resultados, aumentos, descontroláveis, porém, após os rombos na Petrobras, em causa dos roubos que houveram, e muitas vezes causado pelos próprios políticos. 
É lógico, que para estatal, não afundar-se alguém tem que pagar a conta, e os escolhido foi você cidadão brasileiro.


Deixando os valores do Petróleo, no preço internacional, teremos produtos caros, por que pagamos em moeda nacional.

Sendo assim temos uma gasolina cara, e assim valoriza-se a cotação da Petrobras, nas costas da população.

E se acaso futuramente privatizam a Petrobras, poderão vender a estatal em valor de mercado.

E como já foi privatizada (vendida) varias empresas, na era de FHC, do PSDB, e nenhum brasileiro sentiu os valores do dinheiro dessas vendas até hoje. 

O mesmo, poderá ocorrer com a Petrobras, o governo vende gasolina a preços altíssimos pra população pagar, e  valorizam a Petrobras mas futuramente ao privatiza-la, possivelmente ninguém da população verá a cor do dinheiro.


Presidente Michel Temer




Desde o início deste ano, após reclamações sobre o peso do valor do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda, a Petrobras passou a adotar uma regra de reajuste trimestral para o chamado GLP (gás liquefeito de petróleo).





De acordo com a Petrobras, após o aumento desta quinta, o preço do gás ficará ainda 5,2% inferior ao praticado em dezembro.

No caso do gás industrial, é a quarta alta seguida. Desde 27 de março, o preço do produto nas refinarias já subiu 21,3%, considerando o reajuste desta quinta.

A alta no preço do gás em 2017 levou cerca de 1,2 milhão de residências brasileiras a adotar combustíveis alternativos como a lenha e o carvão para cozinhar alimentos, de acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em abril.

Os aumentos incidem sobre o preço de refinaria - que, no caso do gás de botijão, passará a ser, em média, R$ 23,10. O preço pago pelo consumidor inclui ainda impostos e margens de lucro de revenda e distribuição.

A estatal também subirá o preço da gasolina nesta quinta, em 0,9%. É o sexto aumento consecutivo desde o dia 23 de junho e acompanha a variação das cotações internacionais e a taxa de câmbio.


O preço do diesel permanece congelado como parte de acordo do governo para encerrar a greve dos caminhoneiros.

 A empresa será ressarcida com recursos do Tesouro pela diferença entre o valor de venda por suas refinarias e as cotações internacionais.

Lembrando bem que os brasileiros formavam filas e uns até brigavam, para pagar a gasolina bem cara. E não demonstraram importar com o valor à ser pago, sendo o mais importante abastecer e ter o tanque cheio. 
Sendo assim o governo não baixou a gasolina, e deixou na mesma política de preços seguindo a cotação internacional, e o dólar, enquanto o ganho do brasileiro está em real.

E os impostos tirados do diesel, para diminuir, o preço para os caminhoneiros, já podem ser sentidos nos aumentos dos alimentos, ou seja, tirou de um santo pra vestir o outro, como se diz em ditado popular, sendo assim, a população é quem paga a conta.


Comentários