Postagem em destaque

Lula Ganha de Bolsonaro nas Pesquisas Para Presidente nas Eleições de 2022, Bolsonaro só aceitará se o voto for Impresso

Lula Ganha de Bolsonaro  nas Pesquisas Para Presidente nas Eleições de 2022 , e Bolsonaro mostra suas condições para aceitar a possível derrota.

Bolsonaro diz: que só aceitará a derrota se os votos for impresso, e auditável.

Lula Vence Bolsonaro perde Eleições 2022 em todas as pesquisas
Bolsonaro Vs Lula "Foto meramente Ilustrativa Rede RD"


Para falar de possíveis cenários eleitorais para 2022 e, em espécie de antecipação da disputa, e ao admitir que reconhecerá uma eventual derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas apenas se o pleito se der com a utilização de urnas que permitam o "voto auditável".


"Se o Lula voltar pelo voto direto, pelo voto auditável, tudo bem. Agora, veja qual vai ser o futuro do Brasil com o tipo de gente que ele vai trazer para dentro da Presidência", disse o presidente.

Ao que tudo indica, Bolsonaro se refere a uma eleição que seja feita utilizando cédulas de papel, e não com urnas eletrônicas, já que esta é uma bandeira antiga do ex-capitão do Exército, que afirma acreditar que a eleição de 2018 foi fraudada, ou teria vencido o pleito já no primeiro turno.

Após ditar suas condições para aceitar uma eventual derrota para o petista, o presidente advertiu o seu público:


"Se o Lula for eleito, em março de 2023, ele vai escolher mais dois ministros para o Supremo Tribunal Federal". E concluiu: "Querem criticar meu governo, fiquem à vontade, mas puxem um pouquinho pela memória para ver como era no passado".

A pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial de 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto no primeiro turno contra 23% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um eventual segundo turno, o petista venceria Bolsonaro por 55% ante 32%.

Depois de Lula e o atual presidente, aparecem em situação de empate técnico no cenário de primeiro turno o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%; o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%; e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. Empatados com 2%, aparecem o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Disseram votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos 9% dos entrevistados. Os indecisos somaram 4%. A pesquisa ouviu presencialmente 2.071 pessoas, em 146 municípios, entre ontem e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Lula também sairia vencedor em disputa na segunda etapa da eleição com Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%).

Bolsonaro teria empate técnico com Doria, registrando 39% contra 40% para o governador. O atual presidente perderia para Ciro, de acordo com o Datafolha, obtendo 36% contra 48% do pedetista.

Pesquisa em 11 e 12 de maio sobre a eleição presidencial de 2022 tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.






Comentários