O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a operação da Polícia Federal (PF) .
|
vereador Carlos Bolsonaro (republicanos)/ Ex presidente Bolsonaro (PL) foto Reprodução rede RD |
Contra o vereador do RJ Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação faz buscas em endereços ligados ao filho "02"
A Polícia Federal (PF) faz buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis, no litoral fluminense, nesta segunda-feira (29).
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-mandatário, é alvo de buscas da PF na ação que apura o monitoramento ilegal de autoridades realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que comandou o órgão no governo Bolsonaro.
Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal e em sua residência na Barra da Tijuca. Entre os materiais apreendidos na casa do vereador estão um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia.
>
A Polícia Federal apreendeu um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de operação de busca e apreensão, com mira em possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Abin.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, é quem assina a autorização para os mandados. A Polícia Federal suspeita que, sob o mandato de Jair Bolsonaro, a Abin atuou como um braço de coleta de informações ilegais, sem autorização judicial, e também como fonte de informações falsas, depois disseminadas por perfis de extrema direita para difamar instituições e autoridades.
Comentários
Postar um comentário